Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dicas para boas noite de sono ( parte 1 )

Postado por rui vladman fonte em quarta, maio 30, 2012 Em: Manuais e Dicas
Como tinha dito vou partilhar as melhores pesquisas que existem para ter um sono bem afinado.

Mantenha um horário de sono

1- Defina um horário regular. Vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites, escolha um momento em que você normalmente se sente cansado.

2- Acorde ao mesmo tempo todos os dias. Tal como acontece com a sua hora de dormir, tente manter regular a sua hora de acordar, mesmo nos fins de semana.

3- Para compensar o sono perdido. Se você precisar de recuperar algumas horas perdidas, opte por uma soneca durante o dia, em vez de dormir até tarde.

Naturalmente regular o ciclo vigília-sono 

1- Aumentar a exposição à luz durante o dia. 

2- Não usar os seus óculos de sol pela manhã e deixar a luz bater no seu rosto. 

3- Passar mais tempo fora durante o dia. Tente "visitar" o sol de vez em quando durante o trabalho, exercício, ou passear com o cachorro durante o dia, em vez de à noite. 

4- Deixe a luz entrar na sua casa / área de trabalho o máximo possível. Se necessário, use uma caixa de terapia de luz.Uma caixa de luz de terapia pode simular sol e pode ser especialmente útil durante curtos dias de inverno, quando há luz do dia limitada.

Aumentar a produção de melatonina à noite 

1- Desligue a televisão e computador.Muitas pessoas usam a televisão para cair no sono ou relaxar no final do dia.Não é só a luz que pode suprimir a produção de melatonina, mas a televisão pode realmente estimular a mente, ao invés de relaxar.Tente ouvir música ou livros áudio em vez, ou praticar exercícios de relaxamento.Se o seu programa de TV favorito é a tarde da noite, é gravar-lo para visualização no início do dia. 

2- Não ler a partir de um dispositivo de iluminação de fundo durante a noite (tal como um iPad).Se você usar um dispositivo electrónico portátil para ler, usar um eReader que não é um, ou seja, com luz de fundo que requer uma fonte de luz adicional, tal como uma lâmpada de cabeceira. 

3- Troque suas lâmpadas. Evite luzes brilhantes antes de dormir, use lâmpadas de baixa potência no seu lugar. 
Quando é hora de dormir, certifique-se o quarto é escuro. Quanto mais escura é, melhor você vai dormir. Cubra telas eléctricas, use cortinas pesadas ou máscaras para bloquear a luz das janelas, ou tentar uma máscara de olhos para cobrir seus olhos. 

Artigo - Parte 2

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net