Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dicas para boas noite de sono ( parte 2 )

Postado por rui vladman fonte em quinta, maio 31, 2012 Em: Manuais e Dicas

Criar uma rotina relaxante para dormir

1- Manter o ruído baixo. Se você não pode evitar ou eliminar o ruído de cães ladrando, vizinhos barulhentos, o tráfego da cidade, ou outras pessoas em sua casa, tente mascarar os sons com um ventoinha, gravações de sons suaves, ou ruído branco.

2- Mantenha seu quarto fresco.A maioria das pessoas dorme melhor num quarto ligeiramente fresco com ventilação adequada.Um quarto que é muito quente ou muito frio podem interferir com a qualidade do sono.

3- Certifique-se de sua cama é confortável. Você deve ter espaço suficiente para se esticar e virar confortavelmente.Se você costuma acordar com uma dor nas costas ou um pescoço dolorido, você pode precisar de investir em um colchão novo ou tentar um travesseiro diferente.

Reserve sua cama para dormir e sexo 

Se você associar sua cama com eventos como o trabalho ou recados, que será mais difícil adormecer á noite.Use sua cama apenas para dormir e sexo.Dessa forma, quando você vai para a cama, o corpo recebe uma sugestão poderosa: é hora de adormecer. 

Rituais para relaxar na hora de dormir

Leia um livro ou revista com uma luz suave 
Tome um banho morno 
Ouça uma música suave 
Faça alguns alongamentos fáceis 
Relaxe com um passatempo favorito 
Ouça livros em fita 
Faça preparações simples para o dia seguinte

Coma bem e exercite para um bom sono

1- Fique longe de grandes refeições à noite. Tente fazer o jantar mais cedo á noite, e evite alimentos pesados, duas horas antes de ir para a cama. Alimentos gordurosos dão um monte de trabalho para o seu estômago para o digerir.

2- Evite bebidas alcoólicas antes de dormir. Muitas pessoas pensam que uma bebida antes de dormir vai ajudá-los a dormir. Embora possa o fazer você cair no sono mais rápido, o álcool reduz a qualidade do sono, acordando-lo mais tarde na noite.

3- Reduzir a cafeína. Você pode se surpreender ao saber que a cafeína pode causar problemas de sono de dez a doze horas depois de beber!

4- Evite beber muitos líquidos à noite. Beber muita água, fluidos de suco, chá ou outro pode resultar em viagens frequentes a casa de banho durante a noite.

5- Pare de fumar. Fumar provoca problemas do sono de várias maneiras.A nicotina é um estimulante, o que perturba o sono. 
 
Artigo - Parte 3
Artigo - Parte 1

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net