Dicas para manter o cérebro saudável com o desporto

Postado por Rui Fonte em terça, abril 23, 2013 Em: Manuais e Dicas

Em geral, tudo o que é bom para o coração também é bom para o cérebro, como o desporto é do melhor que o nosso coração pode receber, o nosso cérebro certamente também vai beneficiar. É importante praticar o desporto que mais prazer lhe dá, mas mais importante ainda é a assiduidade que tem com ele. Abaixo estão umas dicas que podem fazer a diferença.  

• O exercício aeróbico é óptimo para o corpo e cérebro, não só melhora a função cerebral como também actua como um "kit de primeiros socorros" nas células cerebrais danificadas.
 
• Fazer exercício na parte da manhã antes de ir trabalhar aumenta os picos de actividade cerebral e prepara você para tensões mentais para o resto do dia, mas também aumenta a retenção de novas informações e melhora reacção a situações complexas. 

Artigo - Exercício físico e o seu cérebro 

Procure uma actividade que integre a coordenação juntamente com o exercício cardiovascular, como uma aula de dança. 

• Se você é adepto de levantar pesos no ginásio, opte por ir até ao local a pé ou até mesmo em jogging, vai servir de aquecimento e vai estar ao mesmo tempo a fazer cárdio. 

Mentalmente exausto? Pode reiniciar seu cérebro fazendo saltos de corda ou saltos estáticos. Arranjar um parceiro\a pode ser uma forma de motivação.

Conheça os seus limites, lembre-se que tudo o que é em demasia faz mal, isso também é valido para o desporto.

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net