Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Disfunção sexual após tomar antidepressivos

Postado por Rui Fonte em quinta, novembro 5, 2015 Em: Medicação

Rapaziada (principalmente) esta é para vocês, as classes de antidepressivos conhecidos como os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (SSRIs) e inibidores selectivos da recaptação da norepinefrina (SNRI serotonina) aparentemente são eficazes na indução de disfunções sexuais, como eles são uma prioridade no tratamento de depressão e ansiedade, pode se tornar um problema.

A disfunção

Esse "stress" é bem descrita em vários estudos feitos com antidepressivos o que é um motivo comum para a interrupção medicamentos antidepressivos.
Essas disfunções incluem diminuição do desejo sexual, disfunção eréctil, problemas de excitação e orgasmo, ejaculação retardada (ou ejaculação suprimida) e dispareunia (relações sexuais dolorosas). Na verdade, os antidepressivos são usados como tratamento para a ejaculação precoce.

Parar pode não bastar

Aparentemente, podem causar um disfunção sexual mesmo depois que as drogas sejam interrompidas. Um estudo recente identificou 183 indivíduos que relataram sintomas de disfunção sexual induzida por antidepressivos em curso depois de terem interrompidos. Destes, 23 foram encontrados a ter fidedigno disfunção sexual persistente após terem sido descontinuados. Outras causas, incluindo problemas de saúde, idade, tratamento médico atual, o uso de substâncias que causam dependência, ansiedade e depressão foram descartados.

Para si também - Efeitos colaterais antidepressivos

Para piorar

Assim, não só pode a ansiedade e depressão causar-lhe uma disfunção sexual como o antidepressivo prescrito para tratar essa mesma doença  pode também ter efeitos colaterais emergentes do tratamento da disfunção sexual. Por outro lado, se o antidepressivo está a contribuir para a sua disfunção sexual e parar o tratamento, pode ser motivo suficiente para você ter uma recaída de sua ansiedade ou depressão.

Fale com o seu médico

Antes de iniciar uma medicação desta natureza, pergunte ao seu médico sobre o risco. Como um paciente informado, você precisa ponderar os riscos e os benefícios de tomar antidepressivos assim como os potenciais efeitos colaterais que podem persistir após os antidepressivos serem interrompidos.

Em: Medicação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net