Disfunção sexual após tomar antidepressivos

Postado por Rui Fonte em quinta, novembro 5, 2015 Em: Medicação

Rapaziada (principalmente) esta é para vocês, as classes de antidepressivos conhecidos como os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (SSRIs) e inibidores selectivos da recaptação da norepinefrina (SNRI serotonina) aparentemente são eficazes na indução de disfunções sexuais, como eles são uma prioridade no tratamento de depressão e ansiedade, pode se tornar um problema.

A disfunção

Esse "stress" é bem descrita em vários estudos feitos com antidepressivos o que é um motivo comum para a interrupção medicamentos antidepressivos.
Essas disfunções incluem diminuição do desejo sexual, disfunção eréctil, problemas de excitação e orgasmo, ejaculação retardada (ou ejaculação suprimida) e dispareunia (relações sexuais dolorosas). Na verdade, os antidepressivos são usados como tratamento para a ejaculação precoce.

Parar pode não bastar

Aparentemente, podem causar um disfunção sexual mesmo depois que as drogas sejam interrompidas. Um estudo recente identificou 183 indivíduos que relataram sintomas de disfunção sexual induzida por antidepressivos em curso depois de terem interrompidos. Destes, 23 foram encontrados a ter fidedigno disfunção sexual persistente após terem sido descontinuados. Outras causas, incluindo problemas de saúde, idade, tratamento médico atual, o uso de substâncias que causam dependência, ansiedade e depressão foram descartados.

Para si também - Efeitos colaterais antidepressivos

Para piorar

Assim, não só pode a ansiedade e depressão causar-lhe uma disfunção sexual como o antidepressivo prescrito para tratar essa mesma doença  pode também ter efeitos colaterais emergentes do tratamento da disfunção sexual. Por outro lado, se o antidepressivo está a contribuir para a sua disfunção sexual e parar o tratamento, pode ser motivo suficiente para você ter uma recaída de sua ansiedade ou depressão.

Fale com o seu médico

Antes de iniciar uma medicação desta natureza, pergunte ao seu médico sobre o risco. Como um paciente informado, você precisa ponderar os riscos e os benefícios de tomar antidepressivos assim como os potenciais efeitos colaterais que podem persistir após os antidepressivos serem interrompidos.

Em: Medicação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net