Um dos sintomas mais comuns relatados pelos portadores de ansiedade, é a dor no peito, o que se confunde logo com um ataque de coração.
Mas esperem, não estão a ter nada disso, vou neste este post mostrar o porque disso acontecer.
A ansiedade pode até ser uma condição de saúde mental, mas muitos dos sintomas de ansiedade são físicos.
Estes ocorrem quase todas as vezes quando estamos ansiosos e em muitos casos, a ansiedade pode causar sintomas adicionais. Por exemplo, algumas pessoas experimentam formigueiro nas pernas, outros experimentam dor de cabeça, fortes dores no corpo, dor no peito, etc.

Podem sentir dor no peito por uma variedade de razões:

Durante um ataque de ataque de pânico ou ansiedade, é comum sentir falta de ar. Isto leva a hábitos irregulares da respiração, o que por sua vez pode causar alguns dos sintomas de hiper-ventilação, um dos quais é a dor no peito, a ansiedade também causa inchaço / gás, quando o ar fica no seu peito, e a dor aparece aparece mesmo se a hiper-ventilação não estiver presente. A tensão muscular é uma das razões mais frequentes do aparecimento do famoso aperto no peito assim como a adrenalina que corre para o coração, fazendo-a bombear mais rapidamente e faz com que os músculos do coração se contraiam.

Página - Sintomas Ansiedade

Como saber a diferença entre a dor no peito e dor torácica cardíaca:

Se ouvirmos os relatos de quem teve um ataque de coração as dores sentidas são muito superiores e insuportáveis comparadas a quem tem dores no peito provocadas por ansiedade.
Localização pode ser um método de determinar se você está sofrendo de ansiedade ou dor torácica cardíaca. Dor no peito durante a ansiedade tende ser mais localizado, geralmente longe do centro da caixa. Dor no peito cardíaca é sentida mais para o centro da caixa, e, em seguida, ela pode irradiar sobre o ombro esquerdo ou na parte traseira superior ou maxilar.


O desconforto no peito relacionada com a ansiedade também tende ser um pouco mais suave. Geralmente envolve algum tipo de dor aguda e ardor, formigante ou estábulos que geralmente (mas não sempre) dura apenas alguns minutos. Dor torácica cardíaca tende a ser mais maçante, e de certa forma parece que o coração está sendo esmagado ou sufocado. Ambos podem sentir como se o seu coração está sendo espremido, mas com dor torácica cardíaca tende ser muito mais pronunciado e normalmente dura mais do que 10 minutos.  

Não há nenhum método infalível para determinar se você está sofrendo de dor no peito causada por ansiedade ou dor torácica cardíaca, a menos que você vá ao seu médico. Se você está preocupado, pode valer a pena ir a uma sala de emergência.
De uma maneira ou outra é sem duvida muito assustador mas num geral não se preocupem é apenas mais uma partida da ansiedade.

PS- se ficarem na dúvida procurem SEMPRE AJUDA MéDICA.