Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dormir é útil na remoção de memórias dolorosas

Postado por rui vladman fonte em sábado, maio 26, 2012 Em: Divulgar
Pegando um pouco no ultimo post aqui no blog li uma coisa importante que deveria de partilhar.
Os sonhos e o sono são úteis para a remoção de memórias dolorosas, ou pelo menos torná-los mais fáceis de suportar e gerênciar. A partir desta perspectiva, não é necessariamente o tempo que cura todas as feridas. 
A expressão "dormir sobre o problema", ganhou novos sentidos.Durante o sono REM e os sonhos, a química subjacente á nossa resposta ao estresse é fechada por uma certa quantidade de tempo.
O sonho é uma ferramenta importante do cérebro humano que o usa para fazer "reparar" situações stressantes.O processo ocorre durante movimento rápido dos olhos (REM), que é quando a maioria dos sonhos ocorrer.
Uma das coisas mais importantes que ocorre é a forma em que o processamento de emoções e experiências que ocorreram ao longo do dia são esquecidas durante o sono.Eles não são apagados, eles são feitos de forma mais benigna, o que é suficiente para nos fazer sentir melhor quando nós acordamos.
Resumindo uma boa noite de sono é util para a reciclagem de situações stressantes ocorridas durante a vida, portante durma e bem.  
 

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net