Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

E quando somos motivo de brincadeira

Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 28, 2012 Em: Refletindo

Não sei em relação a vocês mas comigo já me é banal acontecer. Provavelmente é esta a razão principal do porque de não gostar de falar da minha doença, pelo menos para os meus amigos\as ou conhecidos. Quantas vezes o tema do "maluco" já me surgiu durante as minhas conversas com amigos\as? Já foram várias vezes, fico chateado? Não, e triste? Um pouco, porque? Em primeiro eu não preciso que me lembrem da doença, eu não a pedi e por mim oferecia-a de borla, mas tenho a certeza que ninguém a iria querer e em segundo porque simplesmente sei que não merece a pena ser explicado, nunca iriam perceber. Qualquer doença do foro mental é logo vista como uma pessoa louca ou maluca, ou se não é, é parecido. Ficamos sempre mal na foto, já não basta ter o peso dela como ainda ser motivo de brincadeira, não é nada fácil!!!
Acreditem é verdade, quantas vezes já não ouviram isto "vais ao doutor dos malucos" ou "já tomaste o teu comprimido dos malucos"? Nunca ouviram? Eu já, e se não fosse a minha boca grande ouvia menos :) .Eu sei que essas brincadeiras são saudáveis e inocentes, mas lá no fundo magoam, pelo menos a mim.

Website

Então aqui é demais, apesar muitos poucos saberem que eu criei um Website dedicado à doença, há alguns que sabem. Aqui o que é normal ouvir é "então como vai o teu site dos malucos?" ou "há muitos malucos hoje online?" #$!!#$$% GRRRRRRR. Esse foi o meu maior erro de inicio, convidar amigos\as a visitar o portal e dar a conhecer que é meu. Agora já é tarde, mas nunca o teria feito se fosse hoje.

Portanto isto nada tem a haver com a amizade, os que me dizem isso sei que são grandes amigos meus e adoro-os, apenas quando não há nada para fazer rir lá vem disto! Eu lido bem com isso e se vocês são alvo de essas brincadeiras também o deveriam de lidar, as coisas têm a importância que merecem, e nestes casos pouca ou nenhuma têm, mas no fundo para quem não sabe o que é...provavelmente a brincadeira vai continuar. 

Em: Refletindo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net