Efeitos secundários dos tranquilizantes ansiolíticos

Postado por Rui Fonte em sexta, setembro 27, 2013 Em: Medicação

Os ansiolíticos são receitados para actuarem sobre o sistema nervoso central, para aliviar os transtornos de ansiedade, como a ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo, ataques de pânico, transtorno pós-traumático, nervosismo e também são usados como estabilizadores do humor e para melhorar o sono. Dependendo da sua força e dosagem podem causar ainda que mínimo, prejuízos consideráveis aos usuários e por vezes têm que ser monitorizados frequentemente para evitar mazelas, acidentes e outros problemas graves devido a prejuízos causados principalmente por benzodiazepinas.

Como funcionam
Eles aumentam ou diminuem as concentrações e actividade dos neurotransmissores, tais como GABA, serotonina, noradrenalina atenuando assim a sintomas de ansiedade.

Efeitos colaterais
Tal como qualquer medicamento existem efeitos indesejados, neste caso incluem, tonturas, sonolência, fadiga, desequilíbrio corporal, perda de memória, dificuldade na realização de movimentos voluntários, boca seca, dificuldade de coordenação. O uso a longo prazo pode desenvolver dependência psicológica e fisiológica.

Como minimizar os efeitos colaterais?
Fale com seu médico se você sentir quaisquer efeitos secundários demasiado severos. O seu médico pode ajustar a dosagem, a fim de minimizar os efeitos adversos. Mas não pare tomar o medicamento sem orientação do seu médico.

Quais são os mais comuns(benzodiazepinas)?
Alprazolam (Xanax)
Diazepam (Valium)
Lorazepam (Ativan)

Também poderá gostar de : Xanax, o popular


Efeitos dependência
Este tipo de medicação tem um alto poder de dependência, assim os pacientes devem estar em conformidade com as instruções dos médicos quando se toma estes medicamentos.
Não pare de tomar medicamentos por conta própria. É importante seguir as instruções dos médicos para descer a dose gradualmente (desmame), de modo a evitar qualquer desconforto e sintomas de abstinência, tais como insónia, tremor, sudorese, etc.

Atenção
Nunca se auto-medique nem encoraje ninguém a tomar este tipo de medicação, fale sempre com o seu medico e esclareça as suas duvidas. 

Em: Medicação 


Tags: efeitos secundários  ansioliticos 
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net