Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Estará você alimentando a sua ansiedade?

Postado por Rui Fonte em quarta, março 20, 2013 Em: Questões

Respirar fundo, relaxar os músculos e manter a mente no presente são algumas das ideias mais comuns e eficazes para controlar a ansiedade. Mas você sabia que mudar seus hábitos alimentares também pode ajudar a se sentir mais calmo\a e equilibrado\a? Há certos alimentos e substâncias que podem desencadear o estresse e a ansiedade no corpo, de fato, existem diversos alimentos que podem mesmo desencadear um ataque de pânico. 

Cafeína, açúcar e álcool

Todos eles aumentam os níveis de ácido láctico na corrente sanguínea. Pesquisas recentes mostram que uma elevada acumulação de ácido láctico no organismo pode aumentar a ansiedade e causar ataques de pânico. Cafeína também bloqueia a adenosina, que é um químico no interior do corpo. A adenosina é um neurotransmissor que se crê desempenhar um papel na excitação e suprime a promoção do sono. Sem a adenosina, pode ocorrer um aumento da adrenalina o que pode causar ou aumentar os sintomas da ansiedade. Além de aumentarem os níveis de ácido láctico no sangue, a ingestão de açúcar provoca a libertação de insulina, que diminui a glicose no sangue, resultando em alterações de humor e agitação. O uso de álcool também provoca flutuações nos níveis de açúcar no sangue que levam ao aumento da ansiedade e agitação.

Sal

Usado na culinária também pode causar sintomas de estresse no corpo. O sal esgota potássio no corpo. O potássio é importante para o funcionamento adequado do sistema nervoso. O sal também aumenta a pressão arterial, o que tensiona o coração e as artérias. Pode irritar o sistema nervoso causando dores dores de cabeça, formigueiro, dormência, etc. 

Mais alimentos amigos do stress
 
Maus hábitos

Alguns hábitos alimentares podem induzir sintomas de ansiedade. Comer muita "fast food", não mastigar bastante (15-20 vezes), comer muito e beber muito líquido com uma refeição podem interferir com a digestão e com a assimilação dos alimentos no corpo. 
 

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net