Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Estatísticas da Saúde Mental: Homens e Mulheres

Postado por Rui Fonte em domingo, março 30, 2014 Em: Comparações

O segredo da saúde mental é sobre a maneira de se pensar e sobre a capacidade de lidar com altos e baixos. Mas a verdade é que existem diferenças entre os sexos, tanto em como afeta, como se lida ou mesmo no tipo de distúrbio mental.

As mulheres

São mais susceptíveis a serem afectadas por um problema de saúde mental do que os homens (29% contra 17%). Isto poderia ser porque, quando perguntado, as mulheres são mais propensas a relatar sintomas de problemas de saúde mental comuns.

Os homens

São mais propensos que as mulheres a ter um problema com álcool ou um problema com drogas. Por exemplo, um estudo que encontrei revelou que 67% dos britânicos que consomem álcool em níveis "perigosos" e 80% dos dependentes de álcool são do sexo masculino. Quase três quartos das pessoas dependentes de cannabis e 69% das pessoas dependentes de outras drogas ilegais são do sexo masculino.

Veja também - Saúde mental

Na doença

As mulheres são duas vezes mais propensas a sofrer de ansiedade que os homens. De pessoas com fobias ou TOC, cerca de 60% são do sexo feminino.

A depressão é mais comum em mulheres do que homens. 1 em cada 4 mulheres necessitam de tratamento para a depressão em algum momento das suas vidas, em comparação com 1 em cada 10 homens. As razões para isso não são claras, mas são pensados ser derivados a fatores sociais e biológicos.

Outra estatística


No fundo, apesar de ser importante saber sobre estas estatísticas, qualquer um, seja homem ou mulher pode desenvolver qualquer um destes distúrbios em algum momento da vida, o importante é lidar com ele de forma inteligente.

Em: Comparações 


Tags: saúde mental   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net