Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Estou a ter uma crise de ansiedade...

Postado por Rui Fonte em quinta, outubro 22, 2015 Em: Opinião Pessoal

...e agora? Será que vou morrer? Será que vou desmaiar? Será que vou passar vergonha? Bom quer uma resposta sincera? Não! Sabe quantas vezes já senti isso na pele? Não sei! Já deixei de contar há muito tempo. Portanto tire lá isso da cabeça que essas sensações não passam disso mesmo. Mas então e agora? O que fazer para o ataque passar? Nada o que possa fazer vai ser instantâneo, logo é melhor nem contrariar mas pode vá...controlar e minimizar o tempo da crise.

Para si -  Coisas que os ansiosos sabem

A regra dos 3 p´s

Esta é a minha regra (versão curta), tal como tenho referido no meu livro é a melhor maneira que existe não para passar (isso não existe) mas para reduzir o desconforto e mais importante se preparar para o próximo, sim, eles vão voltar.

Pausa - Observe o que se está a passar e não lute contra as sensações, caso haja algum factor que desencadeou o ataque memorize-o.

Pensamento - Não vai morrer nem nada do género, então não pense de forma negativa e pergunte a si mesmo, e agora? O que vou fazer?   

Plano - Se procurar na internet vai achar toneladas de dicas, para mim se reduz ao seguinte, respirar, pensar positivo e distração. Se o seu médico tiver receitado um s.o.s é uma boa altura para o usar, sim vai ajudar.

Duração

Um ataque de pânico tem uma duração não mais de 30 minutos, longe de ser eterno! E tal como eu vai cá ficar para contar o que sentiu, portanto, habitue-se à ideia que eles vão voltar, como vai lidar com eles é que vai fazer a diferença. 

E você? Como se controla?
 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net