Estou a ter uma crise de ansiedade...

Postado por Rui Fonte em quinta, outubro 22, 2015 Em: Opinião Pessoal

...e agora? Será que vou morrer? Será que vou desmaiar? Será que vou passar vergonha? Bom quer uma resposta sincera? Não! Sabe quantas vezes já senti isso na pele? Não sei! Já deixei de contar há muito tempo. Portanto tire lá isso da cabeça que essas sensações não passam disso mesmo. Mas então e agora? O que fazer para o ataque passar? Nada o que possa fazer vai ser instantâneo, logo é melhor nem contrariar mas pode vá...controlar e minimizar o tempo da crise.

Para si -  Coisas que os ansiosos sabem

A regra dos 3 p´s

Esta é a minha regra (versão curta), tal como tenho referido no meu livro é a melhor maneira que existe não para passar (isso não existe) mas para reduzir o desconforto e mais importante se preparar para o próximo, sim, eles vão voltar.

Pausa - Observe o que se está a passar e não lute contra as sensações, caso haja algum factor que desencadeou o ataque memorize-o.

Pensamento - Não vai morrer nem nada do género, então não pense de forma negativa e pergunte a si mesmo, e agora? O que vou fazer?   

Plano - Se procurar na internet vai achar toneladas de dicas, para mim se reduz ao seguinte, respirar, pensar positivo e distração. Se o seu médico tiver receitado um s.o.s é uma boa altura para o usar, sim vai ajudar.

Duração

Um ataque de pânico tem uma duração não mais de 30 minutos, longe de ser eterno! E tal como eu vai cá ficar para contar o que sentiu, portanto, habitue-se à ideia que eles vão voltar, como vai lidar com eles é que vai fazer a diferença. 

E você? Como se controla?
 

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net