Estressado no trabalho? Olhe para o seu coração

Postado por rui vladman fonte em segunda, setembro 24, 2012 Em: Divulgar

As pessoas que têm empregos altamente exigentes e pouca liberdade para tomar decisões são 23 por cento mais propensos a ter um ataque cardíaco, em comparação com os seus colegas menos estressados.
Acender um cigarro ou permanecer acorrentado a sua mesa no trabalho, em vez de sair para fazer algum exercício é muito mais prejudicial para a saúde do coração. 

A pesquisa

Um estudo feito a cerca de 200 mil pessoas de sete países europeus foram encontrados em torno dos 3.4% dos ataques cardíacos atribuídos a tensão no trabalho - uma proporção significativa, mas muito menos do que a de 36% atribuível ao tabagismo e 12% colocou à falta de exercício. 
Para o estudo, que foi publicado Online na revista médica The Lancet, os pesquisadores analisaram a tensão no trabalho em funcionários que não tinham doença cardíaca prévia.

Veja os perigos do stress aqui 

Os participantes responderam a questionários sobre suas demandas de trabalho, carga de trabalho, o nível de pressão de tempo demandas e sua liberdade para tomar decisões.
As descobertas indicam que a tensão no trabalho está associado a uma pequena, mas consistente, aumento do risco de sofrer um primeiro evento, como um ataque cardíaco, resumindo as descobertas confirmaram que estar sob pressão no trabalho e ser incapaz de mudar a situação pode aumentar o risco de desenvolver doença cardíaca.

Aconselha-se

Também ficou demonstrado que os efeitos negativos da tensão de trabalho são muito menores do que os danos causados pelo tabagismo ou falta de exercício. 
Apesar das tensões no trabalho pode ser inevitável, como você lida com essas pressões é importante, e acendendo um cigarro é uma notícia ruim para o coração. 
Comer uma dieta equilibrada, fazer exercícios regularmente e parar de fumar, compensará qualquer risco associado ao seu trabalho.

Em: Divulgar 


Tags: stress   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net