Exercício físico para a saúde do cérebro

Postado por Rui Fonte em sexta, abril 19, 2013 Em: Desporto

O exercício físico é importante não só para a saúde do seu corpo, ele também ajuda o cérebro ficar afiado. O seu cérebro não é diferente do resto dos músculos do seu corpo. Você vai ao ginásio para estimular o crescimento das células musculares, assim como você também pode usar um programa de aptidão para aumentar as conexões no seu cérebro.

Exercitando 

Você pode realmente dar um impulso adicional ao cérebro, calçando os seus ténis e fazendo um ginásio. Os benefícios do exercício físico, especialmente aeróbicos, têm efeitos positivos sobre o funcionamento do cérebro em várias frentes, que vão desde o nível molecular ao comportamental. De acordo com um estudo feito pelo departamento de ciência do exercício da universidade da Georgia, exercitando, mesmo que brevemente (20 minutos) facilita as funções de memória e de processamento de informações. 

Artigo - Tipo de exercícios

Como?

Exercício afecta o cérebro em várias frentes. Ele aumenta a frequência cardíaca, que por sua vez bombeia mais oxigénio para o cérebro. Ele também ajuda na libertação de hormonas, as quais participam na ajuda para proporcionar um ambiente nutritivo para o crescimento de células do cérebro. O exercício estimula a plasticidade do cérebro, estimulando o crescimento de novas conexões entre as células numa uma ampla variedade de importantes áreas corticais do cérebro. Uma pesquisa recente da UCLA demonstraram que o exercício aumentou factores de crescimento no cérebro, tornando mais fácil para o cérebro criar novas conexões neuronais . 

O uso de exercícios em conjunto com aptidão do cérebro aumenta as suas chances de aumentar as funções cognitivas dentro de parâmetros, incluindo o tempo de exercício e estilo de exercício. Curiosamente, as diferenças entre os estilos de exercício, podem fazer diferença, tais como optando por ciclismo, que está associado a um reforço da função cerebral durante e após o seu trabalho. A dança de salão, uma actividade com exigências físicas e mentais tem tido um maior impacto sobre o funcionamento cognitivo sobre o exercício ou tarefas mentais. 

Em: Desporto 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net