Faça hoje algo de diferente

Postado por Rui Fonte em quinta, outubro 15, 2015 Em: Guest Post

Não procure problemas, mas também não deixe de tentar coisas diferentes só por medo de "dar ruim" como as pessoas tem dito por aí. Pense em quantas vezes você ensaiou e "deu ruim" do mesmo jeito, porque as pessoas (ou circunstâncias) não seguiram seu roteiro mental. Ou quantas vezes você agiu exatamente do jeito que disseram que era para fazer e a receita não funcionou para você. Pois é. Pode "dar ruim" se programando ou improvisando, fazendo como todo mundo faz ou fazendo do seu jeito.

E se pode dar errado, pode dar certo também. Já pensou nisso? Já pensou quanta coisa incrível existe hoje - e não existia antes - que você só conhece por que alguém resolveu dar um voto de confiança pro desconhecido? Muita coisa que usamos ou fazemos hoje existe por que um dia alguém topou ser chamado de maluco, aberração, ajudante de satã. Coisas incríveis que tornam nossa vida melhor existem por que pessoas resolveram dar voz a sua criatividade, pensar fora da caixa, valorizando seu poder de criar mais do que seu medo de errar ou ser desaprovado.

Para si também - Quem esta mal tem que se mudar

Para si também - Parar, escutar e mudar

Não vou te convidar a fazer loucuras, não vou te convidar para mudar sua vida da água pro vinho, mas vou convidar você a experimentar coisas - pequenas e inofensivas - que te façam ver de um novo ponto de vista. Faça algo diferente hoje. Faça algo diferente todo dia. Deite do outro lado da cama. Deite com a cabeça onde costumam ficar os pés. Tome banho gelado. Sei lá. Faça. Você pode não gostar, pode ser horrível, mas algo terá mudado dentro de você. Talvez o banho frio te faça valorizar mais seu chuveiro quente, ou o desconforto de dormir no lado diferente da cama te faça valorizar seu próximo sono. Mas também pode ser que você goste das mudanças e você jamais descobriria por que estava sempre repetindo o roteiro.

Nem toda mudança é gostosa, mas também nem tudo que não sai do jeito que a gente quer é o fim do mundo. Pode até ser o fim do mundo que você conhecia, mas também o começo de um novo - e talvez melhor. Mas só vamos conseguir ver assim conforme formos ficando mais a vontade em mudar pequenas coisas. Quando aprendemos a usar nossa criatividade para improvisar, descobrimos que não precisamos ter medo do fim, porque o tempo todo podemos continuar. Porque a vida é isso, um eterno continuo de criações.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net