Fast Food, ligada à depressão

Postado por rui vladman fonte em quinta, agosto 16, 2012 Em: Alimentação

Comer alimentos frescos, na maioria das pessoas pode ser compreendido intuitivamente, faz o corpo se sentir bem. Já na comida "rapida" foi encontrara uma ligação entre depressão e dietas que incluem assados ​​processados ​​e fast food. 
Interpretada por pesquisadores da Universidade espanhola de Las Palmas de Gran Canaria e da Universidade de Granada, e publicado na edição de março da Saúde Pública Nutrição do jornal, o estudo descobriu que pessoas que consumiam regularmente fast food, como hambúrgueres, salsichas e pizzas, e doces processados,bolos, donuts e croissants tinham 37% mais probabilidade de ficar deprimidos por um período de seis anos do que aqueles que consumiram estes alimentos menos frequentemente, além disso, os pesquisadores encontraram uma relação dose-resposta entre tais dietas e humores.
A comida rápida que você consome, maior o risco de depressão", disse Almudena Sánchez-Villegas, o principal autor do estudo, de acordo com um relatório da Food Navigator.
Entre o estudo de quase 9.000 participantes, aqueles que consumiram as maiores quantidades desses alimentos tendem a ser jovens, solteiros e menos ativos do que aqueles com dietas opostas.
Ainda assim, os cerca de 9.000 pessoas nunca tinham tomado antidepressivos ou foi diagnosticado com depressão, mas depois de um seguimento de 6,2 anos, Sánchez-Villegas e sua equipe encontraram 493 casos relatados de depressão. 
"Os resultados não se modificaram após ajuste para o consumo de outros alimentos", afirma o relatório.
Bem sabemos que não é saudável a tal "fast foof" mas julgo que é como tudo na vida, a demasia em qualquer alimento pode ter resultados indesejados. 

Em: Alimentação 


Tags: depressão   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net