Fracasso nos relacionamentos

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 20, 2015 Em: Guest Post

É fácil pensar que se é um fracasso em relacionamentos quando já se namorou bastante e nenhum acabou em felizes para sempre. Mas isso é apenas um jeito de ver a história. Um jeito triste e que provavelmente vai te deixar ainda mais longe do tão sonhado momento de ter alguém com quem dividir a vida, começando pela pasta de dente e terminando na dentadura. 

A forma como eu vejo é muito mais atraente, pois onde terminar era visto como fracasso, agora será visto como evolução. Significa que você passou para próxima fase. Como no videogame ou na escola, que quando uma etapa termina, começa a outra com novos desafios, mas também como novas experiências. Você conclui a primeira série, vai para a segunda, e depois para a terceira (e em cada uma aprende algo diferente, mas também usa o que aprendeu na anterior). 

Em relacionamentos isso não é diferente. Quando um relacionamento acaba vamos para uma outro (que vai durar o quanto vocês decidirem que tem a aprender um com o outro). Logo, um término não é fracasso, mas a conclusão de uma etapa e a oportunidade de avançar para a próxima, que provavelmente será muito melhor do que a anterior, pois suas chances de acertar são maiores já que agora você conhece um pouco mais sobre relacionamentos e como eles funcionam. 

Ver como fracasso é jogar fora as lições e ficar guardando os erros em seu coração. E tudo que você guarda acaba sendo usado, mesmo que sem querer. E se você quer que o próximo relacionamento tenha mais chances de durar para sempre, é melhor não começar com medo, mas confiante de que dessa vez será melhor do que as outras foram.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net