Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Fraqueza nos braços e formigueiro nas mãos ou pés

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 20, 2015 Em: Sintomas

Já sentiu uma fraqueza nos joelhos e braços? Já teve a sensação de ter pernas de "borracha"? E um formigueiro nas mãos e pés? Para quem é ansioso é uma reação de resposta ao estresse comum. A maioria das pessoas em situações de medo ou stressantes é comum se sentirem com as mãos e pernas fracas. O grau de fraqueza muitas vezes é directamente proporcional ao grau de medo ou de tensão.

Porque acontece

Para quem é ansioso ou stressado, a química interna simplesmente anda desregulada, uma vez que os hormónios do estresse são estimulantes, um corpo que exposto de forma persistentemente ao stress pode se tornar sobrecarregado e cansado e fraco. Esta fraqueza muitas vezes é sentida nos membros, como braços e pernas.
Também é comum se manifestar em forma de formigueiro.

Para si - Sintomas ansiedade

O que um ansioso pensa

Infelizmente, as pessoas ansiosas se preocupam com a sua saúde. Assim, quando este sintoma ocorre, se preocupam que pode ser causada por uma doença grave. É normal, eu próprio penso nisso, na minha cabeça já tive síndrome de fadiga crónica, esclerose muscular, distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica, acidente vascular cerebral ou alguma outra distúrbio neurológico sério.

Para finalizar

Embora este sintoma seja comum na ansiedade e causada pelo stress as pernas fracas não é causada por uma doença grave, e, portanto, não é um motivo de preocupação. Uma vez que o seu stress e ansiedade forem abordadas, este sintoma diminui e, eventualmente, desaparece.
Claro que caso os sintomas persistirem uma visita ao seu médico é aconselhável.

Em: Sintomas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net