Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Grupo de ansiedade removido do facebook

Postado por Rui Fonte em quinta, março 12, 2015

À cerca de três anos formei juntamente com um amigo meu um grupo na rede social facebook. O tema do grupo era ajuda e informação a pessoas que sofressem de algum distúrbio mental. Na minha opinião era um serviço muito útil já que falávamos praticamente em tempo real sofre as nossas dúvidas. No inicio éramos dois atualmente já éramos cerca de dezoito mil membros. Infelizmente já deve ter reparado que estou a falar no passado, isto porque tudo acabou, ficando eu um pouco revoltado com a situação.

O problema

Aprendi muita coisa com esse projecto, uma das coisas que aprendi é que um grupo com mais de mil membros deixa de ser eficaz. Passado esse número começam a aparecer os que andam atrás de meninas, fanáticos religiosos, publicitários e até burlões.
Apesar de eu ter uma moderação muito certa e apertada é impossível manter um grupo virado 100% para o tema para o qual ele foi criado.

A razão da remoção

Simplesmente, NÃO SEI! Certo dia liguei o facebook e surgiu um "popup" a dizer que tinha sido removido. Contactei o facebook onde tive esta resposta...

"Olá,

O grupo Ansiedade Generalizada - Doença Silenciosa foi removido porque viola nossos Termos de uso. Entre outras coisas, grupos que possuem mensagens de ódio, ameaças ou que sejam obscenos não são permitidos. Nós também retiramos do ar grupos que representem uma ameaça a um indivíduo ou grupo, ou anúncios de produtos e serviços. O uso indevido recorrente dos recursos do Facebook pode resultar na desativação de sua conta. Se você tiver alguma dúvida, acesse nossa página de Perguntas frequentes em http://www.facebook.com/help/wgroups.

A Equipa do Facebook"

Incrível, recebi uma resposta pré-feita onde fiquei na mesma, eu queria era mesmo a razão da remoção ou seja que ponto falhou, até à data não recebi resposta. Pesquisei na zona de ajuda e existem muitos casos semelhantes onde contactei alguns administradores que me disseram para esquecer, nunca mais ia recuperar o grupo.

Participe no Chat
Participe no Fórum

O que me deixa triste

O simples silêncio da parte do facebook é lamentável. Passei anos a gerir o grupo, era uma comunidade muito boa onde as pessoas se auto-ajudavam e de repente sem qualquer justificação pelo menos válida PUFF, acaba.
Não sou critico do facebook apenas poderiam dar o beneficio da dúvida, avisar e ouvir os seus administradores mas claro que é mais simples cortar o mal pela raiz, afinal era um grupo que já tinha a sua história.
Possivelmente não vou fazer mais nenhum, até porque me arrisco que aconteça o mesmo, mas nada fica perdido, existe aqui o chat e o forum onde pode sempre tirar virtualmente as suas duvidas.



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net