Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Hábitos para ficar emocionalmente forte

Postado por Rui Fonte em segunda, julho 7, 2014 Em: Manuais e Dicas

Ser dono de emoções saudáveis e praticar comportamentos corretos é o primeiro grande passo para a conquista do bem estar psicológico. Não é assim tão difícil mas requer uma habituação e consistência. Então, para ser emocionalmente forte vou deixar aqui uns certos pontos que deve ter em conta. 

Controle a sua respiração

Pesquisas mostram que quando respiramos mais fundo e devagar neutralizamos sintomas físicos de emoções negativas, como batimentos cardíaco e acelerado, a liberação de hormónios de estresse.

Aposte nos pensamentos positivos

Pergunte-se: Por que estou me sentindo assim? O que estou pensando? Substitua eu não consigo por Eu consigo. Pense: Como posso fazer isso? ou Onde posso buscar ideias e inspirações novos? Pratique o não-julgamento. Aceite as pessoas como são, trace um limite dos comportamentos que aceitará e daqueles que não aceitará e afaste-se de situações que apenas sugam sua energia. Busque um pensamento positivo. Lembre das bênçãos. Se a negatividade das pessoas se tornar tão grande a ponto de você ser maltratado - verbal ou fisicamente - afaste-se.

Adote uma linguagem positiva

Crie o hábito da positividade. Se não gosta do caminho que está seguindo mude de direção. Acredite nos seus sonhos como se já tivesse alcançados, esse é um bom exercício. Afirme: Sim eu vou conseguir! Pergunte: Como devo fazer para conseguir isso?

Seja voluntário

Ajudar os outros é um hábito importante a ser desenvolvido pois permite fazer do mundo um lugar melhor e aumenta o nível de todas as emoções positivas. Trabalho voluntário é uma forma tanto de valorizar seu currículo, quanto ajudar o outro.

Faça o que lhe dei-a prazer

Andar de bicicleta, ler livros de auto-ajuda, ver filmes que lhe inspiram ou que sejam engraçados, fazer dança, sair com seus filhos, seja lá o que for, mais que seja algo que lhe faça bem. Rir também é um ótimo remédio, por isso procure vivenciar mais alegria, que lhe trará mais energia, entusiasmo e criatividade.

Ame-se

Transforme suas imperfeições em forças. Auto julgamentos podem ser destrutivos, cuidado com isso. Aceite e cultive todos os seus talentos e dons e lembre-se sempre:

PENSAMENTOS geram PALAVRAS!
PALAVRAS geram AÇÕES!
AÇÕES geram HÁBITOS!
HÁBITOS geram CARÁTER!
CARÁTER geram DESTINO.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net