Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Imaginem...agora conseguíamos ler mentes

Postado por rui vladman fonte em sábado, setembro 15, 2012 Em: Refletindo

O titulo parece um pouco ridículo mas leiam até ao fim, estou apenas a divagar nada mais, no que seria alterado, os prós e contras, se era bom ou não, nunca vamos realmente saber.
Imaginem que ler mentes era possível, nem era preciso ser permanente, uma vez por ano a raça humana era brindada com um evento em que todos nós durante um dia conseguíamos ler as mentes uns dos outros, a mentira, os segredos, as omissões acabavam e eram desmascarados.

Já reparam que a maior parte dos cenários da vida teriam que ser alterados, pelo menos a maior parte, vejam o que iria acontecer?
Todos nós iríamos ser julgados, as mentiras feitas ao longo do ano com as perguntas certas iriam ser descobertas, possivelmente casamentos acabavam assim como amizades, haveria uma redução no crime, advogados deixavam de ter sentido e abria uma nova disciplina nos tribunais, os governos mundiais iriam ser mais correctos e menos misteriosos, potencias mundiais ficavam vulneráveis, os homens de negócios teriam que alterar as suas estratégias, tudo era exposto ou seja a mentira tinha perna curta e ganhava prazo de validade.

A medicina iria ser também beneficiada, principalmente profissionais de saúde mental já que poderiam ver o que realmente se passava na mente do seu paciente, enfim um numero indeterminado de ações sociais iam ser mais fáceis.
Mas também existe o outro lado da moeda, podia não ser tão bom, a mentira ou omissão também são úteis e tem que ser mantidas, por exemplo muitas pessoas não estão mentalmente preparadas para a verdade, um exemplo disso é a religião, pensem o que iria acontecer, haveria guerras, tumultos, oposições, etc, tudo pela luta da verdade, iriam também surgir novos grupos a quererem beneficiar com o dom.

Certamente já viram o filme X-men, qual é o mutante mais inteligente e poderoso?
É mesmo o Professor X e não era por ser de ferro ou poder atravessar paredes mas sim porque consegue ler as mentes de todos.
É verdade que isso acontecendo com todos nós era um poder enorme e uma responsabilidade era ainda maior, possivelmente a humanidade melhorava, mas antes de disso possivelmente iria piorar. 

Em: Refletindo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net