Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Ingredientes da resiliência

Postado por Rui Fonte em quinta, abril 25, 2013 Em: Pensar Positivo

A melhor da resiliência é o não requerer capacidades extraordinárias. Pelo contrario, apoia-se em aptidões vulgares, como ser capas de elaborar um plano realista. Alem de permitir recompor-se da dureza da vida, a resiliência funciona como protecção contra efeitos nocivos do stress. Algumas capacidades da resiliência desenvolvem-se na infância, mas também podemos aprender na idade adulta. Os sete ingredientes na resiliência psicologia são os seguintes.

Consciência e regulação emocional - É a capacidade para identificar as emoções que nos invadem e o controlo sobre o que sentimos.

Controlo de impulsos - As pessoas resilientes não se precipitam, são capazes de controlar os seus impulsos e de aguentar a incerteza.

Optimismo - O optimismo será possivelmente a capacidade de resiliência mais importante a desenvolver.

Artigo - Saúde emocional
 
Analise casual - Ser capaz de perceber a razão pela qual as coisas acontecem e de encarar os problemas sobre diferentes perspectivas.

Empatia - Ser capaz de compreender as emoções dos outros.

Autoeficácia - Consiste em ter confiança na nossa capacidade para resolver os problemas e em utilizar as nossas qualidades.

Artigo - Desenvolver recursos 

Estabelecer contacto - É a capacidade para estabelecer contacto com os outros, mas, também é a forca para correr riscos calculados e aceitar que por vezes, as coisas não correm bem. 

 

Em: Pensar Positivo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net