Jovens Portugueses são os que mais tomam calmantes

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 22, 2016 Em: Divulgar

Os adolescentes portugueses são dos que mais consomem sedativos e tranquilizantes com indicação médica na Europa. Num estudo comparativo entre 35 países, 13% dos menores de 16 anos em Portugal são consumidores de tranquilizantes, valor que só é mais alto na Letónia, com 16%.

Numa tentativa de inverter esta situação, o Governo estuda a possibilidade de contratação de mais psicólogos para realizarem um acompanhamento de proximidade com os jovens nas escolas, referiu ontem o secretário de Estado da Saúde, Fernando Araújo. Para a redução das dependências, o Governo prepara também o regresso da disciplina ‘Educação para a Cidadania’ para o próximo ano letivo, referiu o secretário de Estado da Educação, João Costa.


Nas restantes substâncias cujo consumo provoca dependência, os resultados de Portugal figuram abaixo da média europeia. O relatório refere também que há atualmente menos jovens a fumar, mas quanto às drogas e ao álcool não houve qualquer redução no consumo. Salienta este trabalho que no que respeita ao álcool, rapazes e raparigas preferem as bebidas brancas à cerveja ou ao vinho. 



Fonte - CM

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net