Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Lance Armstrong continuas a ser um icone

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 18, 2013

Ainda agora começou o ano e já uma má noticia começa a rolar. É, caiu que nem uma bomba, a historia não é nova mas sempre pensei que eram as invejas. Tudo começou em 2005 quando a imprensa Francesa o começou a acusar de uso de substancias ilícitas, possivelmente por não gostarem de ser sempre o mesmo a ganhar a volta naquele pais. " Lance acusado de dopping" ou "Armstrong só ganha com o recurso de drogas", nos últimos dez anos só suspeitas e acusações desse género, eu sempre mantive esta linha de pensamento - é só inveja. Mas na verdade ele foi vitima do seu próprio sucesso, tenham sido por pressões, politica ou simplesmente peso na consciência, Lance perante mundo no programa da Oprah o uso de dopping.

O eterno campeão

Não sou adepto do ciclismo mas na verdade Lance ganhou sete vezes seguidas a volta a França!!! É qualquer coisa, é que aquela volta ( Tour de France) é a mais dura que existe na pratica daquele desporto, o problema é que foi com recurso de drogas e recentemente lhe foi retirado esses feitos. As suas conquistas não ficaram por ai ele ganhou o status de herói e pôs os Norte Americanos a gostar de ciclismo, isto porque ele era mesmo bom no que fazia, mas não é por aqui que para mim continua a ser um ícone, concordo que, se fez batota e tem que ser punido, ponto final.

A doença

Aos 25 anos Lance foi diagnosticado com um cancro nos testículos já em fase avançada que já tinha alastrado para os pulmões e cérebro, os médicos na altura deram~lhe 40% de chances de sobreviver. Aqui começa o porque para mim há-de ser sempre um ícone, sabem como ele reagiu à noticia? É apenas mais um adversário a abater, só que desta vez teve que ser com outras drogas. Lembram-se das 7 vitorias na Tour de France? Ele as ganhou depois de ter de lidar com a doença.

Problemas extra

Como se não basta-se os patrocinadores cessaram os contratos com ele, e teve que se desfazer do seu património.

Resiliência  

"Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu" palavras de Lance Armstrong. A resiliência é frequentemente referida por processos que explicam a “superação” de crises e adversidades em indivíduos, neste caso o Lance. O perfil de Lance Armstrong assenta no retrato robot do individuo resiliente. Por alguma razão o caso dele se estuda na Psicologia Positiva. 

Fundação Livestrong

Para alem do livro ""It’s not about the bike", da sua biografia "Vontade de Vencer – A Minha Corrida contra o câncer", Lance ainda criou uma Fundação Lance Armstrong – LiveStrong -, que ajuda pessoas, nomeadamente crianças que lutam contra o cancro.

Resumindo

Facto - Não esta certo o que fez, enganou todo o mundo que gosta de desporto e tem que ser castigado por tal.

Facto - É indiscutível o dom especial que ele tem, a resiliência.

Pessoal - Lance Armstrong continuas a ser um ícone.

Ps - Site da fundação http://www.livestrong.org/ 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net