Lidar com momentos difíceis

Postado por rui vladman fonte em sexta, maio 25, 2012 Em: Pensar Positivo
A vida é cheia de altos e baixos para a maioria de nós, assim que aprender alidar com as situações difíceis deixa mais tempo para aproveitar a parte boa da vida. As pessoas tendem a mostrar uma grande variedade de respostas à adversidade, alguns dos quais são realmente prejudiciais para o nosso bem-estar. 
Quando somos confrontados com um evento traumático, a adaptação à nova situação é a chave para avançar.Algumas pessoas nunca passam da perda por exemplo de um ente querido, ao passo que outros conseguem depois de experimentar um período de intensa tristeza, ansiedade, depressão e outras emoções negativas.
Há também casos em que as adversidades fazem as pessoas mais fortes e melhores do que jamais foram (conheco alguns casos).
Ninguém diz que é facil, e cada um lida com uma situação de forma diferente, uma coisa é certa o custuma-se dizer que o tempo cura as feridas, mas há quem demore mais a ficar curado.
O lado bom  é que todos nós podemos aprender a ser mais resistentes, uma vez que esta não é uma característica inata, mas sim uma aquisição. 

Em: Pensar Positivo 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net