Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Meditar aumenta massa encefálica

Postado por rui vladman fonte em sábado, maio 12, 2012 Em: Tratamentos


Desde que o mundo ocidental conheceu as meditações realizadas por adeptos de religiões orientais, os especialistas têm sido fascinado pela influência que essa prática religiosa tem sobre o cérebro humano.Em adição aos seus efeitos relaxantes e de meditação também é capaz de aumentar o tamanho de certas regiões do cérebro, se praticado constantemente.

Aumentos significativos foram observados em áreas do cérebro conhecidos para controlar e regular as emoções, tais como o hipocampo, bem como o tálamo e no giro temporal inferior, ambos os quais estão localizados no córtex órbito-frontal. Os especialistas hipótese de que a meditação poderia actuar sobre o cérebro em muito da mesma forma constantes exercícios físicos agem sobre os músculos, tornando-os maiores e mais fortes ao longo do tempo.
 
Num estudo peritos analisaram os cérebros de um número de meditadores, bem como os que pertencem a pessoas que não prática meditação. Eles aprenderam que aqueles praticavam (meditadores) estavam mais propensos a ser menos estressados, e também terem reforçado o seu sistema imunitário, o que lhes permitiu enfrentar doenças mais fáceis, estes também podem controlar melhor suas emoções, e têm a capacidade de se concentrar nas tarefas em mãos melhor do que não-meditadores.
Portanto, sabemos que a praticar meditação mal não faz e pode trazer muitos benefícios tanto mentais como corporais.

Para saber mais visite o portal Práticas Alternativas

Em: Tratamentos 


Tags: terapias   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net