Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Medo da morte em ataques de pânico

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 28, 2016 Em: Sintomas

Batimento cardíacos fora de controle. Fortes dores no peito. O mundo parece estar girando fora de controle. Você não faz a mínima ideia do que está acontecendo, mas você sabe que algo de anormal está acontecendo. Você se sente como estivesse a ter um ataque cardíaco, e você se sente em desgraça, para si o mundo está prestes a acabar.

Você sente como se estivesse prestes a morrer. Então, de repente...nada acontece, o medo geralmente começa a desaparecer e você fica-se perguntando se algo está errado com sua saúde.

O que você pode ter tido foi um ataque de pânico e do medo da morte é apenas um sintoma do ataque. Aqui, o medo da morte é causada por vários fatores.
Também é importante notar que há uma diferença significativa entre aqueles cuja vida é alterada por um medo da morte, e aqueles que têm medo da morte, que atua como um sintoma da sua doença. A distinção entre estes é muito importante para o tratamento até porque podemos estar perante um tipo de fobia como a tanatofobia.

Portanto
Numa pessoa saudável seja pânico ou ansiedade ambos não causam a morte, apenas um descontrole justificável através dos sintomas que os mesmos provocam.

Em: Sintomas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net