O mundo visto de outro modo

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 14, 2013 Em: Divulgar

Curiosa a maneira em que arranjamos os nossos argumentos para dizermos que somos infelizes ou que não valeria a pena termos nascido. Na verdade vida não é certa, justa ou fácil, mas dizermos que somos os mais infelizes do mundo até lá ainda vai um pouco. Quando algum azar nos bate à porta, gostamos de chamar nomes à vida, então, para tentar mudar essa visão quero que vejam esta estatística feita de uma forma diferente, leiam até ao fim. 
Como sabem esta nossa bolinha azul de 12.700 km de diâmetro tem cerca de seis biliões de pessoas espalhadas por cinco continentes, geografia à parte, agora pensem, e se pudéssemos encolher tudo isso a uma aldeia com apenas 100 habitantes? Sabem como ficaríamos? Então leiam com muita atenção.

Então a aldeia ficaria algo assim:

61 Asiaticos
14 Africanos
11 Europeus 
9 Americanos latinos 
5 Americanos do norte

Dos quais seriam

52 mulheres 
48 homens 
70 não seriam brancos 
30 seriam brancos 
70 não cristãos 
30 cristãos 
89 heterossexuais 
11 homossexuais 

6 pessoas possuiriam 59% de toda riqueza da aldeia e seriam norte americanos. 
Das 100 pessoas, 80 viveriam em condições sub-humanas.

70 não saberiam ler ou escrever
50 sofreriam de desnutrição 
1 pessoa estaria a ponto de morrer 
1 bebê estaria prestes a nascer 
1 (sim, só 1) teria educação universitária. 
Nesta aldeia, haveria apenas uma pessoa a possuir um computador.

Ao analisar o nosso mundo desta perspectiva tão reduzida, se faz mais presente a necessidade da aceitação, entendimento e educação. 

Agora pense comigo...Se você se levantou esta manhã com mais saúde que doenças, então você tem mais sorte do que milhões de pessoas que não sobreviveram esta semana ou estão em fase terminal. 

Se você nunca experimentou os perigos da guerra, a solidão de estar preso, a agonia de ser torturado, ou a aflição da fome, então, você está melhor que 500 milhões de pessoas.

Se você pode ir à sua igreja sem medo de ser humilhado, preso, torturado ou morto, então você é mais afortunado que 3 biliões de pessoas no mundo. 

Se você tem comida no frigorífico, roupa no armário, um tecto sobre sua cabeça e um lugar onde dormir, você tem melhores condições de vida do que 75% da população mundial.

Se você guarda dinheiro no banco, na carteira, e tem algumas moedas em um cofre...já está entre os 8% mais ricos deste mundo. 

Se seus pais ainda estão vivos e unidos, você é uma pessoa muito rara

Se você leu esta mensagem até aqui, acabou de receber uma dupla bênção: 

Alguém estava pensando em você e, mais ainda, tem melhor sorte que mais de 2 biliões de pessoas neste mundo, que não sabem sequer ler.

E agora? Ainda acham que a vida é injusta convosco? Acham que lhe podemos chamar nomes? Pensem neste artigo antes de.... 

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net