Nem toda a ansiedade é criada de forma igual

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 28, 2016 Em: Opinião Pessoal

Eu, pessoalmente, tenho distúrbio de ansiedade generalizada, e tenho que dizer, não é nada agradável. Se já leu o meu caso vai perceber que não a pedi nem sei o que raio fiz para ela me aparecer! Com o passar do tempo percebi que a ansiedade vem em muitas variedades e de sabores diferentes, assim como as experiências das pessoas que têm sobre esse distúrbio. 

Algumas pessoas sofrem de ansiedade generalizada, outras pessoas lidam com ansiedade social, outras pessoas possuem fobias específicas. Algumas pessoas têm-na geneticamente enquanto outras pessoas desenvolvem ansiedade como resultado de um evento específico, outras (ao que parece é o meu caso) têm ansiedade devido à sua química cerebral. 

Algumas pessoas têm estado ansiosas durante toda a vida outras pessoas desenvolvem ansiedade na adolescência ou na fase adulta. Algumas pessoas eventualmente superaram a ansiedade, ou pelo menos descobrem como gerência-la ao ponto que fica insignificante. Algumas pessoas medicam sua ansiedade, e algumas pessoas não. Algumas pessoas vêem um terapeuta para ajudá-los com sua ansiedade e algumas pessoas não.

Como podemos ver isto não segue uma linha exata e nem é igual para todos nós. É muito difícil perceber as razões ou causas e acham a melhor maneira de gerência-la. O importante é mesmo não desistir e perceber logo de uma vez que isto é o que é! Na minha opinião a melhor forma é gerênciar a ansiedade e com isso reduzir os sintomas que dai vêm. Como? Não tente acabar com ela mas sim tente perceber o que ela é, como funciona, o que funciona melhor para si ou seja conheça-se a si próprio\a .

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net