Nova droga para ansiedade criada

Postado por rui vladman fonte em terça, maio 8, 2012 Em: Medicação
 
Ansiedade, de alguma forma ou de outra, é a condição mais ampla mental no mundo, afectando milhões de pessoas.No entanto, como outras doenças que afectam um grande número de pessoas tais como (SIDA, cancro, diabetes, etc), não há nenhuma cura eficaz para isso. Há apenas duas classes de medicação a ser tomadas pelos pacientes com ansiedade, mas ambos têm desvantagens que os tornam ineficazes. Agora, especialistas da Universidade Ludwig Maximilian e Instituto Max Planck de Psiquiatria, ambos em Munique, Alemanha, acreditam ter encontrado o caminho mais eficaz de tratamento para a doença.
Por muitos anos, o psiquiatra Rainer Rupprecht, que é associado com as duas instituições de pesquisa, vem testando uma substância chamada XBD173, um composto anti-ansiedade que ele acreditava que teria muito sucesso no mercado.No momento, disse ele, nada havia sequer remotamente similar a este produto químico no mercado. As drogas existentes são os benzodiazepínicos, como o Valium, que podem causar dependência, e Prozac tipo de antidepressivos inibidores da receptação de serotonina.A segunda classe de medicamentos tem a desvantagem importante que leva semanas para que ele tenha efeito, que é um longo tempo. 
Em experimentos clínicos em seres humanos, 71 homens jovens saudáveis receberam placebos (alprazolam) e a nova substância durante uma semana, então eles foram injetados a com substância CCK-4. Este produto químico (CCK-4) é capaz de infligir ataques de pânico nas pessoas, fazendo-os sentir um medo descontrolado, sudorese, náuseas e outros sintomas. Ao analisar os resultados da sua investigação, os pesquisadores da equipe de Rupprecht souberam que o XBD173 os efeitos foram igualmente eficazes quanto os de alprazolam, uma benzodiazepina comum. No entanto, foram significativamente detectados menos efeitos colaterais com o novo produto químico, e os sintomas de abstinência praticamente nulos. 
Resta saber quando esta droga vai estar disponivel no mercado, o que deverá ainda demorar pelo menos 5 anos.

Em: Medicação 


Tags: medicação  ansiedade   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net