Nunca desistir de um sonho

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 9, 2013 Em: Offtopic

Ontem tive o privilégio de passar quatro horas com um astronauta, para mim foi uma honra já que é um tema que me desperta muito interesse. A razão desde artigo não é maçar ninguém com assuntos de astronomia, mas houve um certo momento que gostava de partilhar que a meu ver é relevante, mais abaixo vai perceber o porque.

Paolo Nespoli

Paolo é um astronauta Italiano de 56 anos, com uma carreira académica invejável, ele realizou várias missões espaciais mas a mais importante aconteceu em 2010, quando foi residente da Estação Espacial Internacional durante seis meses. Nespoli é daquelas pessoas que eu passava um mês dia e noite sempre a falar com ela, não só pelo estatuto, é divertido, com uma cultura bem acima da media, bom comunicador, enfim, bem ao meu estilo.

A razão deste artigo

Já quase no fim, houve uma um mãe que fez uma pergunta muito interessante ao Paolo:

"Quando perguntam ao meu filho o que quer ser quando for grande diz que quer ser astronauta
, como o posso ajudar a realizar esse sonho?".

Aqui começa a razão deste artigo, não vou falar do que é preciso, até porque não há um caminho certo mas vou falar antes da parte do sonho.


A resposta

A resposta dada por Paolo foi a mais longa de todas ali dadas, vou tentar resumir. No caso do Paolo quando decidiu candidatar-se a astronauta era oficial militar, ao ler a candidatura, reparou que eram necessários três requisitosnível avançado de Inglês, condição saúde saudade e uma licenciatura técnica. Destes três tinha uma, a condição saúde saudável.
Como qualquer um ficou desanimado e viu um sonho ameaçado por falta de competências. Mas isso impediu-o de o realizar? Não, e porque? Em vez de levantar a bandeira branca, provavelmente pensou desta forma, quando alguém anda atrás de um sonho não arranja desculpas mas sim soluções. Foi o que fez, foi para os E.U.A e correu atrás do sonho, actualmente ele é formado em engenharia aeroespacial e com mestrado em astronáutica e aeronáutica pela Universidade Politécnica de Nova Iorque.
Então a resposta que deu aquela mãe foi algo parecido com isto:

"Não há nenhum mistério ou segredo para o seu filho vir a ser astronauta, claro que nem todos têm aptidão para o ser mas como pai que também sou o que nunca se deve dizer aos filhos é que é impossível mas sim encorajá-los a perseguirem o seu sonho, e isto também é valido para si."

Insegurança - poema

Resumindo 
 
Os sonhos não são para ser destruídos nem abandonados por mais incríveis que sejam, nem quero imaginar o que seria desde mundo se certas pessoas tivessem desistido dos seus sonhos, espero que tenha percebido o objetivo deste artigo, use e abuse dos seus sonhos.

Em: Offtopic 


Tags: sonho   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net