Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O erro do psiquiatra

Postado por rui vladman fonte em terça, maio 15, 2012 Em: Opinião Pessoal

Não sei se poderei chamar erro mas que na minha opinião não será uma boa conduta, vou me tentar exprimir da melhor forma, agarrei no exemplo psiquiatra porque é o mais comum profissional de saude mental, mas psicologos ou neurologistas também o cometem (acreditem porque já fui a todos), o que vou escrever é de uma forma generalizada, acredito que haja profissionais que não cometem este erro. 
Nunca conheci ninguem que fosse a uma consulta com estes proficionais e saisse esclarecido, incluindo eu, ou seja se eu estivesse cá fora quando saissem e eu perguntasse "percebeste o que tens?" ou "sabes o que é a ansiedade?" ou "sabes o que te receitaram?" a resposta seria NÃO!
Isto porque?
Simplesmente porque nao o explicam, ou se o fazem, fazem-no de muito leve, vamos ver uma coisa, não é o paciente que tem que perguntar, julgo que ele estará a pagar e bem para ser educado sobre a sua doença.
Poupava-se muito tempo e dinheiro se logo na primeira consulta o paciente saisse educado com a sua doenca, quantos de vos sabiam o que estavam a meter no corpo de medicação? Por exemplo o medico disse-lhe que o ansiolítico que receitou causa dependência ou se esta a pensar em ficar gravida nao o pode tomar? Não me parece!
E coisas como essa estao ERRADAS, pode ser que eu tenha sorte e um proficional de saude mental leia este texto.
Nós não podemos ser vistos como apenas mais um, ou pior, mais um cliente, quando estiverem nesta situaçao se virem que não estão convencidos perguntem, tirem as vossas duvidas por mais parvas que sejam, facam-no trabalhar que é para isso que eles estão a ser pagos.
Isto foi apenas uma opinião juntamente com um desabafo. 

Em: Opinião Pessoal 


Tags: psicologia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net