O exercício do cérebro tem os seus beneficios

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 19, 2013 Em: Divulgar

Um livro por dia pode manter a demência à distância, mesmo se você o ler como se fosse uma criança. Um estudo constata que o exercício do cérebro, em qualquer idade, pode preservar a memória. Tem benefícios na atividade cognitiva, tempo de vida, reduz o fardo neuropatológico e envelhecimento cognitivo. O trabalho foi publicado online na revista Neurology.

O estudo

Segundo o estudo, os idosos que trabalharam os seus músculos mentais, tanto no início como no final da vida, mantiveram-se intelectualmente mais ágeis do que aqueles que não o fizeram.
Estudos anteriores demonstraram que o envolvimento em atividades de construção do cérebro está associada a um atraso no declínio cognitivo de fim de vida. 


Para descobrir isso, os pesquisadores questionaram cerca de 300 idosos sobre sua participação ao longo da vida intelectual em atividades como livros de leitura, escrevendo cartas e fazendo puzzles e quebra cabeças. Então, a cada ano, numa média de seis anos, os indivíduos passaram por testes para medir a sua memória e pensamento.

Poderá também gostar de: Neuróbica

Descoberta

O que os pesquisadores descobriram é que as pessoas que trabalhavam os seus músculos mentais, tanto início como no final da vida, permaneceram intelectualmente mais ágeis do que aqueles que não exercitavam o cérebro, mesmo quando um olhar ao pós-mortem, os seus cérebros revelaram sinais indicadores de declínio físico.

Resumindo, da próxima vez que for para a praia, não se esqueça de um chapéu e de um livro, ambos vão servir para proteger a cabeça.

Em: Divulgar 


Tags: exercício cérebro   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net