O futuro? A única certeza é a morte!

Postado por Rui Fonte em quinta, agosto 27, 2015 Em: Guest Post

Quem nunca ficou imaginando como seria uma situação e depois, quando aconteceu, foi completamente diferente? Eu já. Não apenas situações, mas pessoas também. Pensando nisso, criei um desafio para mim mesma de fazer anotações - quando possível, é claro - sobre como acho que será tal pessoa ou situação e então, depois de viver a experiência ou conhecer a pessoa, comparar o que eu imaginei que seria com o que realmente foi. 

E para que fazer isso? 

Para provar, por A + B que, por mais que eu acerte uma coisinha ou outra, na maioria das vezes eu vou errar feio em ficar imaginando coisas. Ou seja, estou perdendo meu tempo no único momento que é meu de fato que é o agora. Estou deixando de me entregar para o que acontece tentando imaginar o que vai acontecer sendo que infinitas vezes o que me preocupa a se resolveu sem eu ter que fazer nada. Tanta coisa pode acontecer no espaço de tempo que existe entre o pensar e sentir o que vai acontecer e o acontecimento de fato, que é loucura a gente ficar se preocupando tanto. Eu quero me entregar mais. 

E se para isso preciso ver ampliado a minha idiotice de achar que sei alguma coisa do futuro, então que assim seja. Sem anotar nada já vi pelo menos umas duas coisas diferentes acontecerem sobre o passeio de amanhã: quem eu tinha certeza que ia não vai. Quem eu nem imaginava que ia vai. Isso é, se até amanhã algo não mudar. Afinal, do futuro a única certeza é a morte.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net