O mistério da memória, onde está ela?

Postado por rui vladman fonte em terça, junho 19, 2012 Em: Questões
Embora que a ciência continua a nos dar cada vez mais informações sobre o que a memória é,  uma grande parte permanece um mistério. Os cientistas consideram a memória um processo, e quando você se lembra de algo, você está realmente reconstruir um evento a partir de pedaços de informações armazenadas em várias partes do cérebro. 
Mas o mistério é, o que inicia a reconstrução? 
É, como alguns sugerem, dirigida de fora do corpo físico, do corpo de energia?
Enquanto isso, vamos olhar para o que a ciência nos pode dizer sobre alguma da actividade química no cérebro.
No passado, pensava-se que toda a memória estava no cérebro.No entanto, Gazzaniga (1988) relata que a memória ocorre ao longo do sistema nervoso.
Assim, cada pensamento que você tem é "sentido" por todo seu corpo, porque os receptores para as substâncias químicas em seu cérebro são encontrados na superfície das células através do corpo, assim, quando os produtos químicos são ativados através das sinapses no cérebro, a mensagem é comunicada a todas as partes do seu corpo por quimiotaxia (locomoção de células), um processo que permite que as células se comunicam por "radar" ou viajar remoto usando sangue.
Em casos mais extremos, o corpo às vezes "enterra" intensamente lembranças dolorosas no tecido muscular de modo que a mente consciente é poupado a profundidade do trauma, quando essa pessoa recebe massagem profunda os músculos são estimulados, as memórias podem ser reativadas, levando a pessoa a experimentar emoções reprimidas. 
Outro exemplo da memória muscular é evidente com os transplantes de órgãos.
As pessoas que receberam órgãos de doadores têm relatado desejos ou reações emocionais com certos incidentes que eles nunca tiveram antes.
O que vem para baixo são as células cerebrais, ou neurônios, comunicando entre si através atraves de caminhos electo-químicos.
Em seguida, são estimulados a liberar substâncias químicas chamadas neurotransmissores (moléculas minúsculas que enviam mensagens específicas).
Resumindo as memorias não estão alojadas no nosso cérebro mas sim em todo o nosso corpo. 

Em: Questões 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net