Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O Papa procura o consenso científico sobre a morte

Postado por rui vladman fonte em quinta, agosto 23, 2012 Em: Divulgar

O líder da Igreja Católica anunciou em um recente comunicado de imprensa que ele havia pedido a uma conferência de sacerdotes católicos e médicos para chegar a um consenso sobre a questão da morte, que também incorporam as mais recentes descobertas científicas e técnicas médicas. O tema principal foi o coma profundo, quando os pacientes estão com morte cerebral, e seus corpos são mantidos vivos apenas por máquinas automáticas, que basicamente assumem o papel do cérebro para executar as funções corporais.
"A ciência, nos últimos anos, tem feito progressos na determinação da morte de um paciente. Numa área como esta, não pode haver o menor indício de arbitrariedade", disse o funcionário do Vaticano à imprensa. Como resultado direto, o papa pediu que á comunidade científica para formular um conjunto de diretrizes, o que pode orientar e regular interpretações sobre quando a vida de uma pessoa é uma e quando não.
No entanto, Bento XVI reiterou a sua desaprovação completa de pesquisas genéticas envolvendo células-tronco embrionárias, e argumentou que a criação e destruição de embriões viáveis foi um pecado capital que a Igreja Católica não tolera. 
Alguns dizem que declaração do Papa veio como uma resposta a uma notícia publicada no "L'Osservatore Romano do Vaticano" jornal, que defendeu as vantagens de manter em coma mulheres grávidas vivas o tempo suficiente para seus bebês a nascer.
A idéia de que uma pessoa deixa de existir quando o cérebro não funciona mais ... contradiz diretamente o conceito de uma pessoa de acordo com a doutrina católica e as diretrizes da Igreja sobre a questão do coma persistente". 
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse sobre o artigo que era "uma contribuição importante e interessante" e que, [ele] não pode ser considerado como uma posição da Igreja Católica. 
Esperemos que, a um consenso sobre esta questão específica possa ser alcançado em breve.
Parece macabro manter uma pessoa vida para permitir que outra nasça, as opiniões divdem-se...  

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net