Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O poder do pensamento positivo

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 22, 2013 Em: Refletindo

Não duvidem, os nossos pensamentos formam o nosso carácter, ditam a forma de como estamos no mundo, como estamos mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Nós somos o que pensamos, e todas as nossas acções seguem um pensamento. Os nossos pensamentos terão sempre um papel importante nas circunstâncias exteriores, porque as mudanças da vida são sempre precedidas por mudanças da maneira de pensar.

Porque?

Cada pensamento, seja ele qual for, libera substâncias químicas cerebrais. Estando focado constantemente em pensamentos negativos afecta a química do cérebro, fere a visão positiva da vida, retardam a mente e podem chegar ao ponto de escurecer de tal forma o cérebro que acaba por limitar o seu funcionamento, podendo criar uma depressão. Por outro lado, o pensamento positivo, feliz, esperançoso, optimista e pensamentos alegres diminuem o cortisol e produz serotonina, o que cria uma sensação de bem-estar. Isso ajuda o funcionamento do cérebro aumentando sua capacidade máxima.

Beneficio a dobrar

Um pensamento positivo tem mais vantagens, não é só o cérebro que ganha com eles, os sinais que os seus neurónios transmitem para o cérebro vão trazer benefícios para o corpo, eles permitem que você pense e reflicta sobre o que você está fazendo fisicamente, em particular, permite controlar suas respostas emocionais através de ligações do cérebro e dá-lhe a capacidade de se concentrar sobre o que você escolhe e permite ter uma visão sobre os processos de pensamento

Ou seja

Pensamentos positivos ajudam você a crescer como ser humano, conseguem mudar a sua maneira de pensar e a sentir-se melhor consigo mesmo. Pensamentos positivos não lhe vão dar mais saúde mas certamente o vão fazer sentir-se bem melhor. 

Em: Refletindo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net