O que é a distimia

Postado por Rui Fonte em segunda, julho 27, 2015 Em: Doenças mentais

Actualmente é referida como transtorno depressivo persistente, é uma forma leve de depressão que tende a ser caracterizada por fadiga e outros sintomas físicos, baixo consumo de energia, baixa auto-estima e mudanças no apetite ou sono. Este transtorno de humor tende a ser menos grave do que a depressão major. No entanto, a distimia é crónica, em que, apesar de potenciais breves períodos de humor normal, sintomas duram pelo menos dois anos em adultos e mais de um ano em algum momento em crianças e adolescentes.

Na vida

O custo do transtorno distímico em indivíduos com distimia, nas suas famílias e na sociedade é significativa. Por exemplo, as pessoas com esta doença podem ter duas vezes mais probabilidades de desenvolver demência e, portanto, ser improdutivo e de outra maneira incapaz de cuidar de si mesmo em comparação com aqueles livres da doença.

Leia também - Sintomas da distimia

Estatísticas

As estatísticas sobre a distimia afetam 3% a 6% da população mundial. Ela tende a afligir as mulheres a uma taxa maior do que os homens. Enquanto os idosos parecem ser menos propensos a desenvolver depressão maior em comparação com os mais jovens, os idosos correm mais risco de desenvolver a distimia, mas crônica. Em contraste com a prevalência de depressão maior em grupos étnicos , distimia tende a ser mais comum em africanos do que em caucasianos e alguns hispanos.

O transtorno distímico geralmente co-ocorre em comorbidade com outros transtornos, mais comumente com transtornos de depressão, ansiedade, personalidade ou somatoformes principais, bem como com álcool ou outras drogas.

Em: Doenças mentais 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net