Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que é a Serotonina?

Postado por rui vladman fonte em domingo, março 25, 2012 Em: Questões

Ainda não se sabe ao certo a sua função, mas julga-se ter um papel nos harmónios no nosso cérebro o que leva a certas alterações químicas. Vários estudos mostram que pessoas com ansiedade/pânico têm os níveis de serotonina baixos.

O que é a serotonina

A serotonina é um neurotransmissor existente no cérebro, ele é como se fosse um transmissor de uma célula para outra, quando ela diminui pode-se ter desde mudanças de humor a problemas de sono, vários cientistas afirmam que aumentando-os pode aliviar os sintomas depressivos, por isso é normal os médicos receitarem antidepressivos bloqueadores de serotonina.
Foram realizados vários testes em pacientes gravemente deprimidos, bem como em pacientes suicidas, constatando-se baixíssimos níveis de serotonina no líquido espinhal dessas pessoas.

As respostas sobre doenças mentais continuam muito escassas e a ciência aplica as suas causas envoltas em teorias, mas acredito que quando se souber mais sobre estes químicos muitas perguntas vão ser clarificadas.

Ela é responsável para uma das razões mais plausíveis para as crises de ansiedade/pânico e depressões, não havendo um caso externo na vida da pessoa, bem podem ser simples falhas químicas que fazem aparecer distúrbios desta natureza.

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net