O que a dopamina tem de importante?

Postado por Rui Fonte em quarta, janeiro 11, 2017 Em: Questões


Dopamina é uma molécula que atua no cérebro para promover a sensação de prazer e nos faz olhar para a frente para desfrutar as coisas e atividades. Sem dopamina a bordo, não podemos sentir sentimentos positivos, também, é fundamental para a motivação, criatividade e desejo sexual. Drogas como a cocaína e anfetaminas agem no sentido oposto. Elas causam uma explosão de dopamina o que leva à euforia.
Veja as diferenças.

O que é a dopamina

Pouco dopamina.

Pessoas com doença de Parkinson também sofrem de uma falta de dopamina, mas é limitado a uma parte muito especializada do cérebro, onde é responsável não para o humor, mas para o movimento. Níveis baixos de níveis de dopamina também tem sido associada ao transtorno de ansiedade social.

Demasiada dopamina.

No outro extremo do espectro, o resultado também não é o melhor. Acredita-se que a esquizofrenia e o comportamento paranóide sejam causados ​​pelo excesso de dopamina em certas partes do cérebro.

Em: Questões 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net