Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que deve saber sobre o magnesio

Postado por rui vladman fonte em quinta, setembro 13, 2012 Em: Alimentação

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo e é essencial para uma boa saúde. Aproximadamente 50% do total de magnésio no corpo de magnésio é encontrado nos ossos. A outra metade é predominantemente encontrado no interior das células dos tecidos e órgãos do corpo. Apenas 1% de magnésio é encontrado no sangue, mas o corpo trabalha muito para manter os níveis sanguíneos de magnésio constantes. 
O magnésio é necessário para mais de 300 reacções bioquímicas no corpo. Ela ajuda a manter a massa muscular normal e a função dos nervos, mantém regular o ritmo cardíaco, suporta um sistema imunitário saudável, e mantém os ossos fortes. O magnésio também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, promove a pressão sanguínea normal, e é conhecida por estar envolvida no metabolismo de energia e a síntese de proteínas. Há um interesse crescente no papel do magnésio na prevenção e gestão de doenças tais como a hipertensão, doença cardiovascular e diabetes. O magnésio é excretado pelos rins.

Quais alimentos fornecem magnésio? 

Os vegetais verdes, como espinafre são boas fontes de magnésio, porque o centro da molécula de clorofila (o que dá a sua cor vegetais verdes) contém magnésio. Algumas leguminosas (feijões e ervilhas), nozes e sementes, e integrais, grãos não refinados também são boas fontes de magnésio. Quando a farinha branca é refinada e processada, o germe rico em magnésio e farelo são removidos. Pão feito de farinha integral de grãos de trigo fornece mais magnésio do que o pão feito de farinha branca refinada. A água da torneira pode ser uma fonte de magnésio, mas a quantidade varia de acordo com o fornecimento de água. Água que naturalmente contém mais minerais é descrito como "dura". Água "dura" contém mais magnésio do que a água "leve". 

Quando pode ocorrer deficiência de magnésio? 

Em varias pesquisas dietéticas sugerem que muitas pessoas não ingerem as quantidades recomendadas de magnésio, os sintomas de deficiência de magnésio são raramente vistos no mundo. No entanto, há uma preocupação de que muitas pessoas podem não ter reservas suficientes de magnésio porque a ingestão pode não ser a suficiente. Tendo reservas corporais suficientes de magnésio pode ser protectora contra doenças tais como a doença cardiovascular e disfunção imunitária. 
Os primeiros sinais de deficiência de magnésio incluem perda de apetite, náuseas, vómitos, fadiga e fraqueza. Pode-se agravar com a deficiência de magnésio, dormência, formigamento, contracções musculares e câimbras, convulsões (mudanças bruscas de comportamento provocadas pela actividade excessiva no cérebro), alterações de personalidade, ritmos cardíacos anormais e espasmos coronários.
 
Veja a importância que o magnésio tem no cérebro aqui

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net