Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que faz um psicólogo numa consulta?

Postado por Rui Fonte em segunda, janeiro 5, 2015 Em: Questões

Ainda existe alguma confusão entre um psicólogo e um psiquiatra, é normal, não se preocupe não é nada de grave mas convém saber as diferenças na hora de procurar a melhor terapia, lei-a este artigo para perceber as principais diferenças entre os dois.
Então depois de ler as diferenças pode-se perguntar "se um psicólogo não receita medicação, o que faz?" Para simplificar...analisam. 

Analisam as pessoas!? 

Sim. Mas não o tempo todo e nem para julgar como a maioria imagina. Analisam para construir (não para destruir), para gerar união (e não causar divisões), para ajudar alguém a ganhar (não perder) — ou seja é para melhorar e não piorar sua vida. Mas, principalmente, se esse for seu desejo. Até por quê, antes de aprender analisar qualquer coisa, na faculdade, aprendem que a cura começa em quem quer ser curado. 

O tratamento começa no doente

De modo que, só existe mudança se a pessoa quiser mudar, e, sendo assim, seria desperdício de tempo ficar analisando cada detalhe do comportamento de alguém que não pediu. Pois, da mesma forma que em qualquer outra produção não se faz uma pesquisa para levantar informações, ou prepara um material que não será utilizado, também não ficam numa conversa casual. Afinal, convenhamos que seria cansativo trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. A análise que fazem enquanto psicólogos é diferente, minuciosa e cansativa para ficarmos em todas as conversas observando cada detalhe do que alguém está falando. 

Portanto, sim analisam cada caso para poder fornecer as ferramentas necessárias, nada mais, nada menos que isso.

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net