Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que não dizer a uma pessoa depressiva

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 30, 2014 Em: Divulgar

Depressão! Cada um tem a sua razão. É um estado de desanimo e tristeza geral, falta a vontade e motivação, mas a verdade é que uma pessoa depressiva continua a ser um ser humano mas...limitada. Essa limitação tem que ser levada em conta cada vez que você fala com a pessoa em questão, aqui fica o que deve evitar lhe dizer.

1 - Acaba com isso!

Não diga isso. A depressão não é algo que os pacientes podem ligar e desligar, para alem disso eles não são capazes de responder a tais fundamentos. Em vez disso, diga à pessoa que você está disponível para ajudar de qualquer maneira que puder.


2 - Porque é que tens que estar deprimido?

Num mundo cheio de guerras, fome, pobreza, abuso e outros males, pode sentir-se impaciente quando alguém se sente deprimido. Não diga isso. Tente dizer algo como " eu sinto muito que você se esteja a sentir mal. "

3 - Porque você faz uma boa caminhada?

É verdade que o exercício é uma forma conhecida para levantar o humor. É uma boa ideia para sugerir mas, apenas dizê-lo, mas com uma ressalva. Por definição, a depressão impede de querer se envolver em atividades diárias.

4 - Está tudo na sua cabeça.

Algumas pessoas acreditam que a depressão é uma doença imaginária. Não diga isso . Tente dizer em vez disso "Eu sei que você tem uma doença real que está fazendo com que você se sentir assim."

5 - Um terapeuta é provavelmente uma boa ideia.

Reforçar os benefícios do tratamento é importante. Incentivar a ideia de obter ajuda profissional se esse passo ainda não foi tomada. Tente dizer à pessoa " Você vai ficar melhor com a ajuda certa."

Veja também - Depressão e sintomas da depressão



Em: Divulgar 


Tags: depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net