O que precisa de saber sobre o 5HTP

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 19, 2015 Em: Medicação

Na presença de uma instabilidade de serotomina no organismo podem surgir uma serie de transtornos, instabilidade emocional, falta de humor, insónia, ansiedade, depressão e até vontade exagerada de comer. O 5-HTP pode ou não ajudar a corrigir isso, saiba tudo o que precisa de saber sobre este aminoácido natural.

Nome científico
Ácido 2-amino-3 / Griffonia simplicifolia.

Nomes comuns
5-HTP, 5-hidroxitriptofano. 

Indicações 
Vários ensaios clínicos sobre o 5-HTP realizados em diversas condições resultaram numa evidência limitada quando sugerido para uma alternativa de terapia contra a ansiedade, depressão e doenças neurológicas em que a deficiência da serotonina seja um factor contributivo. 5-HTP demonstrou que pode ser um inibidor de apetite eficaz mas mais ensaios clínicos são necessários para reforçar a conclusão final.

Para si também - O que é a serotomina

Dosagem 
Ensaios clínicos recentes não fornecem directrizes de dosagem adequados. Estudos feitos na depressão em adultos foram utilizados 200 a 300 mg / dia, administrada em 3 a 4 doses divididas, para evitar possíveis náuseas. 
Em crianças (3 a 17 anos de idade) foi administrado 100mg duas vezes por dia o que causou agitação em 20% dos participantes (principalmente em crianças), a dose foi reduzida para 100 mg uma vez por dia. 
O 5-HTP tem uma meia-vida curta. Siga sempre a indicação do seu farmacêutico\medico. 

Contra-indicações 
O uso de 5HTP com antidepressivos inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS) ou inibidores da monoamina oxidase (IMAO) aumenta o risco do sindrome serotoninérgica (aumento abrupto de serotonina).

Gravidez / Aleitamento 
Informações sobre segurança e eficácia na gravidez e lactação não é conhecida. 

Reações adversas 
Náuseas e vómitos são os eventos adversos relacionados mais comuns. Diarreia, dor abdominal, dor de cabeça leve e sonolência foram também relatados. Estudos feitos em laboratório em ratos demonstraram um efeito supressor sobre o comportamento sexual.

Para si também - Regras dos medicamentos

Toxicologia 
Há pouca informação sobre a toxicologia dos 5-HTP. Uma possível associação com a síndrome de eosinofilia-mialgia (alterações neurológicas) fatais na década de 80 e 90 foi agora atribuída a L-triptofano contaminado. Ratos alimentados com 5-HTP durante um ano não mostram os efeitos toxicológicos mas há relatos de toxicidade humana documentados desde meados da década de 1990.

Exemplo : 5-HTP Gold Nutrition Clinical 5-HTP

Em: Medicação 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net