Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que é a hipocondria

Postado por Rui Fonte em quarta, janeiro 30, 2013 Em: Doenças mentais

Se você tem um medo constante de poder ter uma doença grave, sem que nada o justifique, você provavelmente sofre de hipocondria ou seja é uma pessoa hipocondrieca. Uma pessoa com hipocondria esta convencida que está gravemente doente, apesar apropriadas avaliações, exames médicos e garantias de que o seu estado de saúde é bom. 

Mantendo essa linha de pensamento uma pessoa pensa que funções corporais normais como batimentos cardíacos, sudorese e movimentos intestinais são sintomas de uma doença grave. Mesmo com pequenas anormalidades, como corrimento nasal, uma pequena ferida ou ate febre mantêm o pensamento que têm algo de grave. 

Uma pessoa com esta condição pode também usar frases vagas como - "tenho a certeza que estou doente" ou "tenho que ir ao medico ver disto." 

Não é incomum para as pessoas hipocondriecas se concentrarem num determinado órgão, como os pulmões, ou apenas numa doença, como o cancro. Mesmo depois de os testes darem negativo, a sua ansiedade continua a ser elevada e continuam convencidos que são portadores de uma doença, grave. 

Uma pessoa que sofre normalmente de uma doença vai ao seu médico de cuidados primários (clínico geral), em vez de ir a um de saúde mental, portanto, o diagnóstico de hipocondria muitas vezes não é feito. Estima-se que entre 0,8% e 8,5% da população adulta sofre de hipocondria. Aproximadamente o mesmo número de homens e mulheres sofrem de hipocondria. 

Em: Doenças mentais 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net