Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que é uma doença mental?

Postado por rui vladman fonte em segunda, julho 2, 2012 Em: Questões
Uma doença mental ou transtorno mental é uma doença que altera o funcionamento do cerebro e prejudica a vida e o modo de como ela é vivida.
No passado, o tema da doença mental era cercada de mistério e medo. Hoje, já fizemos um grande progresso na nossa compreensão e, especialmente na nossa capacidade de oferecer tratamentos eficazes. No entanto, questões sobre a doença mental, muitas vezes sem resposta e ficam no caminho das pessoas que recebem ajuda. 
As causas exatas de transtornos mentais são desconhecidas, mas um crescimento explosivo na pesquisa nos trouxe mais perto das respostas. Podemos dizer que certas disposições hereditárias interagem com fatores desencadeantes ambientais. A pobreza e o estresse são bem conhecidos de serem más para a saúde mental e saúde física. Na verdade, a distinção entre a doença "mental" e "doença física" pode ser enganosa. Como doenças físicas, transtornos mentais podem ter uma natureza biológica. Muitas doenças físicas também podem ter um forte componente emocional.
A doença mental é comum, e as condições mais leves são muito comuns. Um quinto dos americanos sofrem de um transtorno mental diagnosticável durante um determinado ano. Um quinto de crianças em idade escolar também são afetados por essas condições. Condições graves e persistentes já é menos comum, mas ainda aflige três por cento da população. 
A grande maioria dos indivíduos com transtornos mentais continuam a funcionar em suas vidas diárias, embora com deficiências variadas.
A depressão é a campea no que toca as doenca mental mais comum e se não for acompanhada e tratada pode levar a situacoes de desespero.
No mundo cerca 20% da polulação tem um trastorno mental e parece que a tendencia será aumentar.
Acreditem quando vos digo NÃO MATA MAS MOÍ. 

Em: Questões 


Tags: doenças do cérebro   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net