Olhar para trás tem a sua técnica

Postado por Rui Fonte em quinta, março 19, 2015 Em: Guest Post

O problema não é olhar para trás, mas como você olha. Existem muitas coisas boas que o passado pode nos dar para seguirmos em frente. Ali, em nossas recordações, há histórias de força e superação; alegrias, amor, cuidado e carinho, lições de experiências que passamos, e a vida que, por muitas vezes, esquecemos que vivemos.

Com o tempo, se não houver registo escrito, fotografado, filmado, ou contado através da memória de terceiros, vamos ficando com uma vida incompleta, baseada apenas no que lembramos dela. E isso pode ser muito ruim dependendo do que ficou marcado em nós.
Podemos lembrar de muitos "nãos", dos fracassos, dos sonhos não realizados, das rejeições, das lágrimas derramadas ou que fizemos alguém derramar, da insegurança, da culpa, da humilhação, e da dificuldade, esquecendo a outra parte da história. A parte importante que você precisa sempre lembrar.

Olhe para trás hoje, mas busque tudo o que você conquistou quando achou que não podia; todas as pessoas que te ajudaram e disseram sim para o que você queria; todos sorrisos e gargalhadas que você deu ou fez alguém dar, busque toda coragem que você teve, todo perdão e oportunidade de fazer diferente que você deu ou recebeu de alguém; todo elogio, toda parabenização por algo que conquistou, relembre toda surpresa, todo presente, toda carta, depoimento que um dia te emocionou.

Faça isso e sentirá felicidade por ser quem é. Verá que você nem sempre se enxerga de uma forma real, e que apesar das dificuldades que enfrentou, tem muita coisa legal na sua vida que você deixou passar. Nossa memória pode nos confundir. 
Por isso, registe sua vida. Registre as coisas boas que acontecem, porque elas costumam ir da nossa memória com uma facilidade muito grande quando não temos o hábito de gravá-las a ferro em nós.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net