Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Opções de tratamento da ansiedade generalizada

Postado por Rui Fonte em domingo, abril 14, 2013 Em: Tratamentos

Seja qual for a doença, a partir do momento que ela nos afecta ganhamos um novo objetivo na vida, descobrir a melhor maneira de lidar com ela. Para chegar a esse objetivo normalmente recorremos à medicina convencional à procura da resposta certa. No caso da ansiedade generalizada não é diferente, mas saiba que para esta doença a medicina convencional não é a única que apresenta opções validas, aqui ficam as três opções principais: 

Medicina convencional - Diferentes ramos da medicina podem ajudar no controle da ansiedade generalizada, a psiquiatria é a especialidade indicada para esta condição. Ela (psiquiatria) recorre à medicação psicotropica e à ciência para aliviar e controlar os sintomas. Dentro da medicina existe também a psicologia, que são profissionais que não recorrem a nenhum tipo de medicação mas sim à terapia, testes, reflexõesaconselhamentos entre outros métodos. E não só, também existe a psicanálise ou neurologia, que também podem contribuir para o alivio.  

Medicina alternativa - Bem mais antiga que a convencional, milhões de pessoas em todo o mundo recorrem a este tipo de medicina à procura de respostas. Existem centenas de opções, criadas por culturas diferentes. No caso da ansiedade generalizada, as que mais podem ajudar, é a meditação, yoga, hipnoterapia, homeopatia e o qigong. Existem outras que abordam a TAG mas estas são as mais usadas e com mais relatos de relativo sucesso.

Mais informação - Praticas alternativas 

Mudança de hábitos - Esta é a opção mais difícil mas ao mesmo tempo a mais eficaz e segura. É feita de restrições e hábitos, que inclui ajuste de alimentação, exercício físico, educação\aceitação da doença, reduzir o stress e sedentarismo entre outras. Quando digo que é difícil é porque esta opção requer uma grande força de vontade, determinação e continuidade. Na minha opinião não descartando outras é o melhor caminho a seguir.

Artigo - Sem motivação nada feito

Todas estas opções podem ter a sua utilidade, ainda existem outras pouco ortodoxas, cabe a cada um seguir a que mais sentido faz e mais importante, seguir a opção que mais traga o bem estar.

 Sintam-se à vontade de partilhar a vossa opção.  

Em: Tratamentos 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net