Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Ordene as suas expectativas

Postado por rui vladman fonte em quinta, novembro 22, 2012 Em: Opinião Pessoal

A vida é feita de escolhas, em alguma altura da vida vamos ter de as fazer, é como se andássemos numa estrada em linha recta em que não podemos parar e de repente essa linha se divide em várias, para continuar temos que escolher a que mais se adapta à nossa realidade, ou seja aquela que seja a mais provável de acontecer, depositamos as nossas melhores expectativas nela. Uma expectativa é uma probabilidade, é um acreditar do que vai acontecer, e quando ela falha? Voltar para trás não é possível, e o desapontamento entra nas nossas cabeças. Há quem diga que na expectativa é esperar sempre o pior, eu não me acredito muito nessa teoria pelo menos colocada dessa forma, eu acredito que ela pode ser o que esperamos ou não, em qualquer uma delas à que lidar com o que de lá vem. Ambas têm o seu lado obscuro vejam:

Altas expectativas - Muitas vezes você pode acabar decepcionado\a. Se você não lidar bem com a decepção pode resultar noutros problemas. 


Baixas expectativas - Se não as tem, pode ser negativo porque a motivação e o empenho para o assunto não vai ser o ideal.

Se as puser numa balança, a alta é a mais difícil de lidar, a ânsia do querer, de julgar que temos toda a certeza do nosso lado, no caso de sair negativa vai nos deixar deprimidos, já se for baixa, já se estará preparado para receber a nota negativa, vou dar um exemplo agarrando um pouco no tema do Website, quando vamos temos uma doença vamos ao medico, ele por sua vez nos receita uma medicação em que depositamos a nossa melhor expectativa, e se ela não faz o efeito desejado? Voltamos lá, e vem outra nova, e essa também não corresponde ás nossas expectativas, até que de alta passa para baixa, percebem onde quero chegar? E também é válido para o trabalho - amigos - família - vida espiritual.   
Nenhum conselho vai ser válido neste artigo, para obter a melhor escolha, isso não existe, é como ir a um um casino, meter-se em frente a roleta e pedir um parecer ao seu amigo se vai sair preto ou vermelho. Dito isso, o que posso dizer é que podemos ajustar as nossas expectativas, como: 

1: Decida o que é razoável

2: Elimine a palavra "deve" 

3: Reconhecer limitações

4: Seja tolerante com outros pontos de vista 

5: Conheça maneiras de obter as necessidades satisfeitas

E esperar o resultado, mas seja ele qual for lembrem-se, é a vida.

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net