Ordene as suas expectativas

Postado por rui vladman fonte em quinta, novembro 22, 2012 Em: Opinião Pessoal

A vida é feita de escolhas, em alguma altura da vida vamos ter de as fazer, é como se andássemos numa estrada em linha recta em que não podemos parar e de repente essa linha se divide em várias, para continuar temos que escolher a que mais se adapta à nossa realidade, ou seja aquela que seja a mais provável de acontecer, depositamos as nossas melhores expectativas nela. Uma expectativa é uma probabilidade, é um acreditar do que vai acontecer, e quando ela falha? Voltar para trás não é possível, e o desapontamento entra nas nossas cabeças. Há quem diga que na expectativa é esperar sempre o pior, eu não me acredito muito nessa teoria pelo menos colocada dessa forma, eu acredito que ela pode ser o que esperamos ou não, em qualquer uma delas à que lidar com o que de lá vem. Ambas têm o seu lado obscuro vejam:

Altas expectativas - Muitas vezes você pode acabar decepcionado\a. Se você não lidar bem com a decepção pode resultar noutros problemas. 


Baixas expectativas - Se não as tem, pode ser negativo porque a motivação e o empenho para o assunto não vai ser o ideal.

Se as puser numa balança, a alta é a mais difícil de lidar, a ânsia do querer, de julgar que temos toda a certeza do nosso lado, no caso de sair negativa vai nos deixar deprimidos, já se for baixa, já se estará preparado para receber a nota negativa, vou dar um exemplo agarrando um pouco no tema do Website, quando vamos temos uma doença vamos ao medico, ele por sua vez nos receita uma medicação em que depositamos a nossa melhor expectativa, e se ela não faz o efeito desejado? Voltamos lá, e vem outra nova, e essa também não corresponde ás nossas expectativas, até que de alta passa para baixa, percebem onde quero chegar? E também é válido para o trabalho - amigos - família - vida espiritual.   
Nenhum conselho vai ser válido neste artigo, para obter a melhor escolha, isso não existe, é como ir a um um casino, meter-se em frente a roleta e pedir um parecer ao seu amigo se vai sair preto ou vermelho. Dito isso, o que posso dizer é que podemos ajustar as nossas expectativas, como: 

1: Decida o que é razoável

2: Elimine a palavra "deve" 

3: Reconhecer limitações

4: Seja tolerante com outros pontos de vista 

5: Conheça maneiras de obter as necessidades satisfeitas

E esperar o resultado, mas seja ele qual for lembrem-se, é a vida.

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net