Os jogos de video não aumentam a agressividade

Postado por rui vladman fonte em sexta, maio 18, 2012 Em: Divulgar

Ao longo dos últimos anos, o debate entre aqueles que acreditam que os video jogos violentos estão a aumentar a agressividade em jovens tomou novas dimensões.Agora, um novo estudo coloca em questão a própria base sobre a qual todo o argumento é construído.
As evidências sugerindo que a capacidade de cooperar e trabalhar bem com os outros é na verdade um requisito da comunidade de jogos, especialmente quando se joga online. 
Eles também são mais propensos a procurar e descobrir causa e efeito de relações, o que é algo aparentemente muito difícil para muitos de o fazer correctamente.Costuma-se dizer que expondo os adolescentes a jogos violentos esses comportamentos podem-se transferir para o mundo real.
Um recente estudo da Universidade de Gotemburgo Ulrika Bennerstedt uma equipe gastou centenas de horas jogando vários jogos online, para que pudessem observar outros jogadores em ação (quer directamente, quer através de gravações de vídeo).
Foi analizado as características e conhecimentos dos jogadores,onde o resultado foi que a ligação entre os jogos e agressões baseia-se a noção de transferência, o que significa que o conhecimento adquirido numa outra determinada situação pode ser utilizado num contexto totalmente diferente.
Ou seja não podemos segundo este estudo sugerir que jogos violentos resultam em cenários violentos no dia a dia. 

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net