Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os jogos de video não aumentam a agressividade

Postado por rui vladman fonte em sexta, maio 18, 2012 Em: Divulgar

Ao longo dos últimos anos, o debate entre aqueles que acreditam que os video jogos violentos estão a aumentar a agressividade em jovens tomou novas dimensões.Agora, um novo estudo coloca em questão a própria base sobre a qual todo o argumento é construído.
As evidências sugerindo que a capacidade de cooperar e trabalhar bem com os outros é na verdade um requisito da comunidade de jogos, especialmente quando se joga online. 
Eles também são mais propensos a procurar e descobrir causa e efeito de relações, o que é algo aparentemente muito difícil para muitos de o fazer correctamente.Costuma-se dizer que expondo os adolescentes a jogos violentos esses comportamentos podem-se transferir para o mundo real.
Um recente estudo da Universidade de Gotemburgo Ulrika Bennerstedt uma equipe gastou centenas de horas jogando vários jogos online, para que pudessem observar outros jogadores em ação (quer directamente, quer através de gravações de vídeo).
Foi analizado as características e conhecimentos dos jogadores,onde o resultado foi que a ligação entre os jogos e agressões baseia-se a noção de transferência, o que significa que o conhecimento adquirido numa outra determinada situação pode ser utilizado num contexto totalmente diferente.
Ou seja não podemos segundo este estudo sugerir que jogos violentos resultam em cenários violentos no dia a dia. 

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net